star wars teste Arte e Cultura

És um verdadeiro fã do Star Wars? Faz o teste


O novo capítulo da saga Star Wars está quase a chegar. “Guerra das Estrelas: O Despertar da Força” leva-nos ao futuro, mas ainda assim “há muitos, muitos anos, numa galáxia distante”. Desde 25 de Maio de 1977 que o mundo convive com personagens marcantes como Darth Vader, Obi-Wan ou Yoda.  Já todos vimos alguns dos títulos da série, mas será que és um verdadeiro fã?

O teste que te propomos pode deixar-te com um sorriso nos lábios, assim o esperamos, mas se não fores verdadeiramente um fã da saga não serás um verdadeiro mestre Jedi.

Star Wars apresentou-nos o vilão Darth Vader, os drones R2D2 e C3PO, Hans Solo, Luke Skywalker, a princesa Leia ou Chewbacca com o primeiro filme da série em 1977. O primeiro filme da saga era apresentado como o Episódio IV porque, como George Lucas explicou, ainda não existia tecnologia na altura para filmar o que tinha em mente para os primórdios da história. Desde então, saíram O Império Contra-Ataca (1980) e O Regresso de Jedi (1983).

Só em 1999 o autor norte-americano regressaria a Star Wars, depois de ter andado ocupado com Indiana Jones. A prequela da saga teve também ela três títulos que mostravam a juventude de Obi Wan e como Darth Vader se transformou no paladino do Lado Negro da Força. A Ameaça Fantasma, o Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith foram filmados ente 1999 e 2005.

Em 2012 a Walt Disney compra a LucasFilm e anuncia mais uma trilogia, de que o primeiro episódio chega em Dezembro aos cinemas. O Despertar da Força é o sétimo filme da saga e passa-se no futuro relativamente aos anteriores, integrando no seu elenco muitos dos actores dos primeiros três StarWars.

É evidente que se és mesmo fã de Star Wars sabes tudo isto que acabámos de dizer e muito mais. Mas serás um verdadeiro mestre Jedi? Testa os teus conhecimentos agora:

Faz o teste agora!


2 comentários em És um verdadeiro fã do Star Wars? Faz o teste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *