Konica Minolta lança Medidores de Croma e de Luminosidade de alta precisão Tecnologia

Konica Minolta lança Medidores de Croma e de Luminosidade de alta precisão


A Konica Minolta anunciou o lançamento dos Medidores de Croma CS-150 e CS-160, bem como dos Medidores de Luminosidade LS-150 e LS-160, que estarão disponíveis a partir de Dezembro.

Antes do seu lançamento, a Konica Minolta teve a oportunidade de dar a conhecer estes novos modelos na Inter BEE 2015, a maior exposição de equipamentos de transmissão, audiovisual e tecnologias de luminosidade do Japão. O evento teve lugar entre 18 e 20 de Novembro de 2015 em Makuhari Messe.

Os CS-150, CS-160, LS-150 e LS-160 são dispositivos de medida de luminosidade capazes de manter a qualidade da luz nos mais diversos pontos, ao mais alto nível, devido aos seus amplos campos de medição que atingem maior espectro de luminosidade do que os dispositivos convencionais.

Medidores de Croma CS-150 e CS-160

Medidores de Croma CS-150 e CS-160Os medidores de Croma CS-150 e CS-160 sucedem aos CS-100 (lançados em 1986) e CS-100A (lançados em 2000) e são capazes de medir cromaticidade, luminosidade e valores de temperatura de cor correlacionados para ajudar a assegurar a qualidade de vários pontos de luz em termos de brilho e cor.

Estes modelos estão equipados com novos sensores que correspondem às funções de equilíbrio de cor CIE 1931, as quais se aproximam da sensibilidade do olho humano e, por isso, podem oferecer resultados de medição muito próximos dos resultados de avaliação visual.

O brilho e a cor da luz afetam muito a forma como vemos os ecrãs dos smartphones e tablets, de cinema, entre outros, e estes instrumentos permitem aos utilizadores controlar melhor a qualidade da luz. O CS-150, com medida de ângulo de 1º do seu antecessor em conjunto com o novo CS-160 que tem um ângulo de media menor, de 1/3º, permite medidas de luminosidade e cromaticidade de pequenas superfícies de emissão de luz, tais como ecrãs pequenos e micro, além de áreas de luz distante bem definidas, como semáforos ou iluminação de rua.

Medidores de Luminosidade LS-150 e LS-160

Medidores de Luminosidade LS-150 e LS-160Os Medidores de Luminosidade LS-150 e LA-160 sucedem os LS-100 e LS-110 (lançados em 1987) e são capazes de medir a luminosidade para ajudar a assegurar a qualidade dos pontos de luz em termos de brilho. Estes modelos estão equipados com um novo modo automático que seleciona a medida e aumenta assim a eficiência do trabalho dos utilizadores. Eles são uma escolha ótima para a medida e avaliação do brilho no escritório, na estrada, na iluminação dos túneis, de ecrãs de equipamentos médicos e outros pontos de luz para os quais manter a luminosidade é crítico.

A medida, avaliação e controlo de qualidade é requerida nas mais diversas áreas, desde materiais de baixa luminosidade florescente que emitem luz sem utilizar eletricidade até Heads-Up Displays (HUD) utilizados nos sistemas de navegação de nova geração dos carros e até as luzes LED de alta luminosidade utilizadas nos ecrãs HDR 4K e 8K.

Os novos Medidores de Croma e de Luminosidade agora apresentados foram concebidos para responder a estas necessidades. A Konica Minolta, como produtor líder de dispositivos de medida de luminosidade – e cromaticidade -, continua a oferecer produtos de alta qualidade aos clientes em todo o mundo. Seguindo a filosofia da marca, “Giving Shape to Ideas”, a Konica Minolta permanece comprometida com a melhoria do valor do conjunto corporativo, utilizando as suas tecnologias comprovadas para oferecer soluções que respondem às necessidade do cliente e maximizem a sua satisfação.

Para mais informação sobre a Konica Minolta, visite: www.konicaminolta.eu


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *