Grau de satisfação do serviço pós-venda da Canon volta a aumentar Notícias

Grau de satisfação do serviço pós-venda da Canon volta a aumentar


A Canon revela os resultados de um novo inquérito, que tinha como objetivo conhecer o grau de satisfação dos clientes em relação ao serviço pós-venda na área dos produtos de consumo. Ao todo foram registadas 1915 respostas e o destaque vai para o Serviço de Reparação onde o resultado final verificado foi de 91% de clientes satisfeitos, um valor superior ao alcançado a nível europeu (89%) e bastante acima do verificado em 2014, cerca de 74%. O serviço de reparação foi considerado como excelente pela maioria dos inquiridos e mostra o esforço realizado pela marca na melhoria do tempo de resposta.

O inquérito da Canon revelou outro dado bastante positivo sobre o Serviço de Pós-Venda via contacto telefónico que obteve um nível de satisfação na ordem dos 81%, o que significa um aumento de 7 pontos percentuais em relação a igual período do ano de 2014. O mesmo acontece se analisarmos o Serviço Pós Venda via e-mail que obteve um grau de satisfação na ordem dos 77%, um valor que segue a média europeia e que em comparação com o ano de 2014 apresentou um crescimento de 6%. Ambos os valores verificados seguem a tendência positiva dos restantes países europeus e pretende revelar a preocupação da Canon na eficácia do apoio direto aos seus clientes.

Sobre o website da Canon recentemente atualizado, verificou-se igualmente um aumento do grau de satisfação no que toca aos contactos mantidos através desta plataforma online. Dos 47% verificado em 2014, a Canon obteve agora um valor na ordem dos 52%, um crescimento de 5% face ao ano transato e que responde ao objetivo da marca para 2015. De referir também que o grau de satisfação no apoio via website é igualmente superior à média europeia registada, cerca de 45%.

website da Canon

“Estes resultados são o reconhecimento pelo Cliente, do nosso investimento nesta área e do empenho dos nossos parceiros com vista a oferecer um serviço pós-venda diferenciador e de qualidade, o que nos motiva a trabalhar ainda mais”, salienta Luis Sintra, CIG Service Country Coordinator da Canon Portugal.

Todos estes dados foram obtidos no decorrer do ano 2015 com base nas respostas aos questionários de satisfação do Serviço Pós-venda que os clientes finais, voluntariamente, se predispuseram a responder, após a sua experiência com o Helpdesk, o Website de Suporte ou com um dos Centros de Assistência Autorizados da Canon.

Mais informações sobre a Canon em: http://www.canon-europe.com/http://www.canon.pt/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *