Mastercard MWC 2016 Notícias

Mastercard deverá integrar novas medidas de segurança para pagamentos online



Durante a MWC 2016 a Mastercard veio anunciar que irá começar a aceitar selfies e identificação de impressões digitais como prova de identidade para realizar pagamentos online. Estas novas implementações foram testadas pela empresa durante 2015 nos Estados Unidos e Holanda.

Na Holanda, 9 em 10 participantes nos testes afirmaram que preferem realizar os pagamentos através dos métodos biométricos em vez do actual método praticado por quase todas as empresas bancárias, perguntando por determinadas letras da palavra passe.

Será possível utilizar esta forma de verificação através do download de uma aplicação para o computador, smartphone ou tablet. Quando for realizar um pagamento terá de introduzir os dados do seu cartão da mesma forma que fazia antes, mas para fazer a verificação irá então poder escolher “posar” para uma selfie ou utilizar o leitor de impressões digitais no seu terminal para verificar a sua identidade.

De forma a evitar fraudes no método selfie, foi introduzido o requisito do utilizador piscar os olhos. Desta forma o sistema consegue ter a certeza que o utilizador está mesmo presente e que não se trata de uma fotografia.

mastercard

A Mastercard revelou que irá lançar estes novos métodos de verificação de identidade durante o Verão deste ano nos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suiça, Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *