LG-G5-smartphone-modular Mobile

MWC 2016: LG G5 já é oficial e chega para inovar o mercado dos smartphones



Finalmente o LG G5 é oficial e foi apresentado hoje durante a Mobile World Congress em Barcelona. A espera foi certamente compensada pelas grandes inovações trazidas pela LG com o seu novo topo de gama. O G5 não traz apenas uma grande melhoria de especificações relativamente ao seu predecessor mas, vem trazer ao mundo dos smartphones o primeiro terminal com um design modular!

Duas das grandes diferenças entre o design do LG G5 e o anterior G4 é a passagem dos botões na parte de trás do terminal para a sua lateral e o seu corpo todo em metal, enquanto que o G4 oferecia removíveis capas de plástico e pele.

Não há dúvida que a maior inovação trazida pela LG foi o design modular, mas falaremos dele mais à frente pois o resto das suas especificações são de deixar água na boca. O G5 tem um ecrã IPS Quantum de 5.3 polegadas e resolução QHD (2560 x 1440) e a funcionalidade “always-on” que apresenta as horas, data e notificações. Temos ainda um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna (expansível através de cartão microSD em até 2TB), câmara frontal de 8 megapixels com lente angular de 135 graus, câmara traseira de 16 megapixels, USB Type-C e suporte para Quick Charge 3.0.

LG-CAM-Plus

O seu design modular veio abrir portas a uma imensa variedade de aplicações que antes não eram possíveis. A parte de baixo do G5 é removível e permite remover a bateria de 2800mAh para adicionar módulos que irão melhorar as funcionalidades do terminal. A LG apresentou dois módulos que podem ser utilizados com o G5. O LG Cam Plus que oferece controlos físicos característicos de câmaras fotográficas e ainda um acréscimo de 1200mAh à bateria do terminal e o Hi-Fi Plus com B&O Play que oferece áudio de alta definição (32-bit 383KHz) que pode também ser utilizado com outros smartphones ou computadores.

O LG G5 irá ser disponibilizado em 4 cores: prateado, titânio, dourado e cor-de-rosa.

Juntamente com o LG G5 a fabricante trouxe também para a sua apresentação vários acessórios que poderão ser utilizados juntamente com o seu novo topo de gama:

  • LG 360 VR: Óculos de realidade virtual que poderão conectar-se ao G5 e permitir visualizar conteúdos da LG 360 Cam ou do Google Cardboard.
  • LG 360 Cam: Câmara com dois sensores angulares (200 graus) de 13 megapixels, bateria de 1200mAh, 4GB de memória interna (expansível através de cartão microSD) e capaz de capturar vídeo em resolução 2K e áudio 5.1.
  • LG Rolling Bot: Uma esfera mecânica que traz incluída uma câmara de 8 megapixels, tornando possível a realização de streaming através de Wi-Fi directamente para o G5.
  • H3 by B&O Play: Earphones topo de gama que são compatíveis com o módulo Hi-Fi Plus e também com outros smartphones Android.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *