Redes sociais

Facebook anuncia o lançamento do Texto Automático Alternativo para invisuais


O Facebook acaba de anunciar o lançamento da funcionalidade Texto Automático Alternativo – Automatic Alternative Text – que gera a descrição auditiva de fotografias disponíveis na rede social, para quem utiliza leitores de ecrã, em dispositivos iOS, com base nos avanços obtidos pela tecnologia de reconhecimento de objetos.

Todos os dias, mais de dois mil milhões de fotografias são partilhadas no Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. Sendo o conteúdo visual uma forma expressiva e divertida de comunicar online, é no entanto um desafio adicional para os invisuais ou para quem sofra de graves problemas de visão, levando a que muitas pessoas se sintam frustradas e excluídas por não poderem participar em interações e conversas sobre fotos nas redes sociais.

Nesse sentido, e porque a sua missão é transformar o mundo num ecossistema aberto e interligado, o Facebook acaba de lançar esta funcionalidade que garante um acesso igual a todos nas ligações entre as pessoas.

No mundo inteiro, há mais de 39 milhões de invisuais e outros 246 milhões de pessoas sofrem de problemas de visão graves. Sendo, cada vez mais, uma experiência visual, o Facebook pretende com este Texto Automático Alternativo ajudar todos a usufruírem da rede social por igual.

Para mais informações clique em: https://www.facebook.com/accessibility


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *