Negócios

Bosch Portugal com vendas de 933 milhões de euros


A Bosch Portugal realizou vendas totais de 933 milhões de euros, foi anunciado na apresentação das contas de 2015, ano em que a multinacional aumentou as suas vendas no mercado interno em 15 por cento.

A multinacional Bosch encerrou o seu ano fiscal em Portugal com vendas totais no valor de 933 milhões de euros, incluindo as vendas de empresas não consolidadas e entregas internas para empresas afiliadas. Um aumento substancial de 15 por cento face a 2014. A Bosch Portugal teve ainda um desempenho estável no mercado interno, com vendas de 216 milhões de euros. “Consolidámos o nosso negócio em Portugal e reforçámos a nossa presença local para o futuro através de investimentos em investigação e desenvolvimento”, explica Carlos Ribas, representante do Grupo Bosch em Portugal. “Expandimos o portfólio de produtos das nossas localizações em Portugal, o que, por si só, é mais uma prova da nossa competência e dedicação. Os bons resultados em 2015 e a previsão positiva para este ano impulsiona a nossa ambição de fazer de Portugal uma localização estratégica ainda mais importante para a Bosch,” acrescenta Ribas.

A Bosch mantém a sua posição como um dos maiores exportadores do país, com uma taxa de exportação de mais de 90 por cento da sua produção. A partir de Portugal, a empresa exporta os seus produtos para mais de 50 países em todo o mundo, principalmente para a Alemanha, EUA, Reino Unido, Turquia e Argélia. Com base nos resultados do primeiro trimestre de 2016, a Bosch prevê um desenvolvimento positivo para a sua atividade no país e espera um crescimento estável ao longo do ano.