huawei p9 Mobile

Huawei P9 aterra em Portugal


O Huawei P9 já está disponível em Portugal. Aquele que é o primeiro smartphone do mundo com dupla câmara Leica aterra em lojas de todo o país em duas versões, o P9 e o P9 Plus. O lançamento do topo de gama do construtor chinês foi ontem num evento que decorreu no LX Factory – Sala LX, em Lisboa.

Huawei P9 aterra em Portugal

A Huawei apresenta o novo Huawei P9, o primeiro smartphone do mundo com dupla-câmara Leica. Criada em parceria com a Leica Camera AG, o novo Huawei P9 oferece aos seus utilizadores uma imagem inovadora e de topo de gama num dispositivo cuidadosamente desenhado para proporcionar uma experiência incrível.

“A Huawei está entusiasmada com a ideia de dar aos utilizadores do Huawei P9 uma melhor experiência fotográfica ao incluir neste modelo as capacidades da Leica, líder no mundo da imagem fotográfica há mais de 100 anos” diz Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG. “Milhões de fotografias são tiradas todos os anos no mundo inteiro via smartphones , tornando a fotografia uma funcionalidade crítica para o utilizador. Os utilizadores do Huawei P9 podem agora capturar imagens com uma claridade, profissionalismo e autenticidade inigualáveis num incrível design. Tudo isto num poderoso smartphone que não só aparenta ser incrível, sente-se que o é na realidade”.

Integrando os valores de design e engenharia de excelência da Leica e da Huawei num sistema móvel co-desenhado pelas duas empresas, o Huawei P9 traz o melhor do hardware e do software, desde lentes óticas, a sensores e algoritmos de processamento de imagem, dando oportunidade aos seus utilizadores de capturarem imagens com melhor qualidade.

A chave para as capacidades de imagem superlativas do Huawei P9 é a dupla-câmara desenhada para libertar totalmente a capacidade das lentes Leica, reconhecidas pela precisão e atenção ao detalhe, e sujeitas aos mais rigorosos requisitos de qualidade da indústria. A câmara RGB no Huawei P9 é especialista em capturar cor, enquanto a câmara monocromática é incrível a capturar detalhes. Estas duas câmaras traseiras do Huawei P9 trabalham em conjunto permitindo ao utilizador usar uma câmara de detalhe superior, com maior profundidade e cor. Os utilizadores podem escolher entre três modos de filme Leica: Standard, Vivid Colors e Smooth Colors, dependendo da sua preferência pessoal. Os parâmetros da câmara do Huwei P9 foram calibrados para que todos os modos de filme se rendam à autenticidade de cor e estilo associado à marca Leica. Ao selecionar o modo monocromático, os utilizadores do Huawei P9 podem também utilizar os seus dispositivos como uma verdadeira câmara monocromática para capturar poderosas imagens em preto e branco de alta qualidade.

Com a nova tecnologia Huawei “Hybrid Focus”, o Huawei P9 captura imagens com velocidade, precisão e estabilidade superior. O Huawei P9 baseia o foco da câmara em três metodologias – laser, contraste e cálculo de profundidade – automaticamente selecionando a metodologia ideal para o respetivo ambiente.
A capacidade de tirar fotografias com ampla abertura permite aos utilizadores do Huawei P9 ajustar a abertura da câmara para criar bokeh e outros efeitos de profundidade de campo, mantendo o principal objeto em foco.
“ A Leica e a Huawei partilham um compromisso inabalável de excelência, e a nossa parceria vai levar capacidades fotográficas incríveis às mãos de mais consumidores no mundo inteiro” Diz Oliver Kaltner, CEO da Leica. “Estamos a aprofundar a nossa colaboração para dar aos utilizadores do Huawei P9 a melhor experiência fotográfica possível com smartphones”.

Poder e performance

O Huawei P9 está equipado com um ecrã de 5,2 polegadas full HD, é potenciado pelo novo processador Kirin 955  e funciona com o novo Android Marshmallow 6.0. A bateria de 3,000 mAh de alta densidade oferece autonomia.
A Huawei também revelou o Huawei P9 Plus, com um ecrã Touch de 5.5” Full HD, 2.5D glass e uma bateria de maior capacidade com 3,400 mAh. O Huawei P9 Plus oferece adicionalmente a tecnologia dual-IC de carregamento rápido, dando aos utilizadores mais horas de conversa com apenas 10 minutos de carga.
Para manter as capacidades líder da Huawei na indústria das telecomunicações, tanto o Huawei P9 como o Huawei P9 Plus oferecem uma tecnologia de tripla-antena-virtual desenhada para utilizadores que necessitam de conectividade robusta sem limites tanto a nível de rede como de wi-fi, permitindo assim o poder da internet móvel em qualquer parte.
O aperfeiçoado sensor de impressões digitais nos dois modelos permite aos utilizadores personalizarem e salvaguardarem os seus dispositivos ao diminuir significativamente a possibilidade de acessos acidentais ou fraudulentos ao dispositivo, enquanto asseguram aos utilizadores um acesso rápido e seguro ao seu smartphone.
Os preços para a versão de 32GB do Huawei P9 começam em 599,90€. Os preços do Huawei P9 Plus começam em 749.90€. O Huawei P9 estará disponível a partir de 04 de Maio.