Xiaomi Mi Bunny Gadgets

Mi Bunny: Primeiro smartwatch da Xiaomi é para crianças


Depois do grande sucesso da minimalista Mi Band, muitos fãs da Xiaomi esperam já há algum tempo o lançamento de um verdadeiro smartwatch por parte da gigante chinesa. No entanto, o primeiro smartwatch lançado pela Xiaomi não é direccionado aos adultos, mas sim às crianças.

O primeiro smartwatch da Xiaomi é o Mi Bunny, concebido especialmente a pensar nos mais pequenos. Tal como acontece normalmente em gadgets concebidos para as crianças (smartphones, tablets, smartwatches) as tradicionais definições não podem ser aplicadas. Para os utilizadores de smartwatches mais avançados poderá ser quase uma ofensa considerar o Mi Bunny um smartwatch, mas se considerarmos o público alvo, certamente que se encaixa na categoria de smartwatches.

O Mi Bunny apresenta um design bastante apelativo com cores vibrantes que normalmente captam a atenção dos mais pequenos e tal como vem acontecendo com gadgets desenvolvidos para crianças, apresenta um design simples e com funcionalidades extremamente intuitivas.

O seu ecrã é composto por pontos LED que apresentam diversos tipos de emojis, ícones e tal como seria de esperar num relógio, as horas. O Mi Bunny tal como seria de esperar, foi concebido para ser à prova de água e resistente ao mais duro manuseamento.

As características inteligentes deste smartwatch resumem-se quase em exclusivo às suas capacidades de localização, que é obtida através de GPS, GLONASS e Wi-Fi. Esta informação de localização irá permitir aos pais manter “um olho” nos seus filhos mesmo à distância. É possível definir zonas seguras e configurar alertas sempre que o seu filho entra e sai de uma determinada área.

 

14-1135x720 13-1188x720

Em caso de emergência a criança poderá também enviar um sinal SOS para os seus pais através do Mi Bunny, que para além de enviar a sua localização envia também uma gravação áudio de 7 segundos.

O Mi Bunny será comercializado por aproximadamente 40 euros e por esse preço vem também incluído o registo na rede da Xiaomi.