O novo Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition Lifestyle

Montblanc celebra 110 anos com relógio de 280 mil euros


Celebrar 110 anos de existência não está ao alcance de qualquer marca. A Montblanc para registar a efeméride lançou o Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition, uma série limitada de apenas 3 peças e com um preço de 280 mil euros. Este foi um dos produtos que mais despertou a curiosidade dos 110 convidados para a festa de aniversário que decorreu no topo do Rockefeller Center de Nova Iorque.

Este novo e exclusivo Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition, inspira-se na linha de canetas “Rouge et Noir” (tema que abordaremos brevemente neste espaço), com que a Montblanc se apresentou ao Mundo em 1906. Foi o primeiro produto com a marca da montanha mais alta da Europa (o Mont Blanc) e, à época, estas canetas tinham um clipe com a forma de uma serpente. Por todos estes motivos, a serpente é o “pormenor” mais visível no mostrador deste novo relógio. Produzida em antracite e enrolada ao redor do mostrador, este réptil resulta da inspiração no período Art Nouveau que se então vivia.

Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition

O turbilhão do Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition

Mas a serpente não é o único motivo de destaque no relógio. É impossível não olhar para o turbilhão, na posição das 12 horas e os seus 18,4 mm de diâmetro. Às “seis horas”, pode ler-se o tempo num “estranho” mostrador, onde se revelam as horas e minutos, através de ponteiros flutuantes, sem que se lhes veja qualquer ligação a um mecanismo mecânico; daí a “complicação relojoeira” e o desafio técnico que implica construir um Heures Mistérieuses.

Para dar vida a este relógio, o calibre M65.63 realiza todas as funções e conta com uma reserva de m archa de 46 horas. Para se ter uma ideia da complexidade desta peça, só o turbilhão é formado por 95 – micro – componentes, todos eles decorados; a ponte do turbilhão precisa de uma semana para ser realizada por um mestre relojoeiro. Este calibre M65.63 – excluindo o turbilhão – precisa de 284 peças para cumprir as suas funções…

O Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition

O turbilhão do Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition

Este “motor” trabalha numa caixa em ouro rosa de 18 quilates, com 52 mm de diâmetro, caixa que proporciona 30 metros de resistência à água. Na coroa, também em ouro rosa, vê-se o emblema da Montblanc, em madrepérola. A complexidade da realização de um relógio com estas características explica o seu preço…

Se o Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition fez furor no evento das comemorações dos 110 anos da marca, a “The Ultimate Serpent Limited Edition 1” (que abordaremos brevemente no TecheNet), foi a cereja no topo do bolo; uma caneta – peça única – em ouro rosa de 18K e adornada com 153 diamantes individualmente cortados. A jóia da coroa desta obra-prima excepcional é o Diamante Montblanc de 6.155K: tudo isto por “apenas” 1,3 milhões de euros !

Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition

Montblanc Villeret Tourbillon Bi-Cylindrique 110 Years Anniversary Limited Edition


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *