app plantit Mobile

Plantit: app portuguesa ajuda a criar hortas biológicas


Sabe quando deve plantar a salsa ou quais os cuidados a ter com os morangos? A nova app da portuguesa Plantit é a ajuda de que precisa para deixar de ter dúvidas e avançar finalmente para uma horta caseira.

A Plantit é uma app disponível para Android e iOS e tem por objetivo divulgar a agricultura biológica, estando pensada para ser um auxiliar nas hortas urbanas e mesmo caseiras.

“Tendo por base o método da agricultura biológica, esta aplicação ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos. A informação disponível, exposta de forma simples e de fácil compreensão a qualquer agricultor urbano, com ou sem experiência, tais como a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano, como colher e em que pratos utilizar os produtos. Nesta aplicação a Plantit ensina alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas. A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador”, afirma a empresa em comunicado.

A app Plantit é de fácil consulta e prima por um design minimalista e agradável, dando resposta às questões mais habituais relativas a uma série de vegetais e frutos que podem ser plantados em casa.Esta nova ferramenta disponibiliza informação e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentros, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal.

A Plantit – Hortas e Jardins Ecológicos é uma empresa vocacionada para a instalação e manutenção de hortas biológicas em qualquer lugar, mesmo com limitação de espaço ou ausência de solo.

Descarregue aqui a Plantit para Android.

Faça o download da Plantit para iOS.