Porsche Cayenne Platinum Edition Lifestyle

Porsche Cayenne Platinum Edition disponível em edição limitada


A partir de Junho a Porsche disponibiliza uma nova versão no nosso mercado e em edição limitada: o Cayenne Platinum Edition. Esta edição especial está disponível para o Cayenne Diesel e para o Cayenne S E-Hybrid e é facilmente reconhecida pela sua imagem desportiva.

Se a imagem distingue estas novas versões, ambas as unidades oferecem também um nível de equipamento de topo a um preço muito atractivo. Por exemplo, as jantes de RS Spyder de 20 polegadas incluem a extensão das cavas das rodas, que tornam os guarda-lamas mais pronunciados. O habitáculo é dominado por bancos desportivos em pele com regulação eléctrica em 8 vias, com a secção central em alcântara e com o escudo Porsche gravado nos encostos de cabeça.

Porsche Cayenne Platinum Edition

Porsche Cayenne Platinum Edition

O novo equipamento desta versão promove particularmente, o incremento do conforto e da segurança. Vejamos, o equipamento de série do Cayenne Platinum Edition inclui faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS), direção assistida Plus e ParkAssist à frente e atrás. O sistema de ajuda ao estacionamento faz uso dos avisos sonoros para indicar a distância para os objectos no exterior do veículo, mas também de uma representação gráfica no ecrã central onde se pode visualizar a presença desses mesmos objectos. Os retrovisores exteriores e o retrovisor interior possuem o sistema de anti-encadeamento automático de série, enquanto os vidros traseiros privacy (também de série) asseguram privacidade adicional aos passageiros.

Porsche Cayenne Platinum Edition

Porsche Cayenne Platinum Edition

A versão Cayenne Platinum Edition está disponível, de série, nas cores exteriores Preto ou Branco, mas existem ainda, como opção, as cores metalizadas Preto profundo, Purpurite, Mogno, Branco Carrera e Prata Ródio. As extensões das cavas das rodas surgem pintadas na cor escolhida e a imagem exclusiva desta versão é completada com o pacote exterior em Preto brilhante.

Para quem acede ao habitáculo desta versão, o estatuto elevado do Cayenne é facilmente perceptível com as molduras das portas em alumínio a incorporarem a designação “Platinum Edition”, bem como as protecções das soleiras das portas com a designação do modelo, que são iluminadas no caso do Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition. Adicionalmente, os modelos Platinum Edition contam com a última geração do Porsche Communication Management (PCM) que inclui a navegação online, o módulo Connect Plus e o sistema de som BOSE Surround. O painel de instrumentos é adornado por um elegante relógio analógico e o Cayenne S E-Hybrid também conta com o sistema de aquecimento/ar condicionado de estacionamento.

Porsche Cayenne Platinum Edition

Porsche Cayenne Platinum Edition

O motor V6 3,0 litros do Cayenne Diesel Platinum Edition debita 262 CV e consome entre os 6,8 e os 6,6 litros de combustível por cada 100 quilómetros segundo a norma NEDC e dependendo dos pneus que o equipam. A potência máxima combinada do Cayenne S E-Hybrid é de 416 CV. Aqui, a interligação entre o motor V6 de 3,0 litros a gasolina e o motor elétrico resulta num consumo total de 3,4–3,3 l/100 km. O Cayenne Diesel Platinum Edition está à venda por 103.704 euros, enquanto o Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition inicía a sua oferta nos 97.866 euros (preços com impostos incluídos).

Porsche Cayenne Platinum Edition

Porsche Cayenne Platinum Edition


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *