Toshiba anuncia novo disco rígido interno de 8TB e alta performance

X300_3.5internal_HDD_8TB_Packaging_02

A Toshiba anunciou hoje que vai adicionar um modelo de 8 TB à sua família X300 de armazenamento premium HDD de 3.5”. O disco rígido interno X300, de 8 TB, apresenta uma performance elevada e inclui os requisitos de armazenamento ideais para utilizadores exigentes, designers gráficos e gamers que procuram aumentar a capacidade, velocidade e fiabilidade da sua workstation de armazenamento interna.

Toshiba anuncia novo disco rígido interno de 8TB e alta performanceIdeal para workstations de computadores de secretária potentes, computadores all in one, computadores de gaming e computadores de multimédia domésticos, o mais recente equipamento da família X300 oferece uma interface SATA 6,0 Gbit/s e inclui funcionalidades que melhoram a performance e a proteção de dados em tempo real. Desde efetuar backups e recuperar ficheiros de grande dimensão, a salvar um jogo enquanto decorre, ou editar fotografias e vídeo com várias aplicações simultaneamente, o disco assegura que a informação é armazenada rapidamente e de forma segura, e pode ser acedida rapidamente, quando necessário.

Com um desempenho de 7200 RPM e uma memória intermédia de dados de 128 MB, os dados são armazenados em segurança e podem ser acedidos rapidamente. Inclui também um buffer de 128 MB de elevado desempenho

O Disco rígido de alto desempenho X300 , de 8TB, opera a uma velocidade de rotação elevada, de 7200 rpm, inclui um buffer de 128 MB de alta capacidade e incorpora um atuador de design especial, que melhora a precisão posicional, anulando os efeitos sobre o alinhamento da cabeça que as vibrações podem causar. O disco oferece um armazenamento AF (Advanced Format) e suporta Native Command Queuing (NVQ).

Além disso utiliza as tecnologias de gravação Perpendicular Magnetic Recording (PMR) e Tunnel Magneto-Resistive (TMR) , que oferecem uma maior densidade, alta velocidade e estabiidade. A segurança dos dados é suportada através de um sensor shock interno que potencia a resistência ao choque e vibração e tecnologia ramp loading que protege os dados enquanto o disco está em movimento.

O disco interno X300 – 8 TB estará disponível em Junho de 2016, com um PVP de 375 €. Será ainda atribuída uma garantia standard de dois anos.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *