Gateway Portugal lança a IR3, a nova geração das chaves de bloqueio Notícias

Gateway Portugal lança a IR3, a nova geração das chaves de bloqueio


A Gateway Portugal, empresa do Grupo Gunnebo e especializada no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, lança a IR3, a nova geração das chaves de bloqueio, que chegam ao mercado do retalho para satisfazer necessidades de segurança muito específicas dos retalhistas. Mais personalizada e com ultra segurança, a chave IR3 será um forte aliado dos comerciantes e dos funcionários das lojas no momento de manter os produtos expostos em segurança.

O novo conceito de chave, a IR3, chega ao mercado com características de segurança ultra inovadoras. Primeiro, cada chave tem um utilizador próprio que é identificado pelo software e gerido pelo responsável de loja. Depois, cada chave é programável, para cada utilizador, segundo duas variáveis: por tempo e por departamento. Ao nível prático, esta nova funcionalidade permite personalizar as autorizações alocadas a cada funcionário da loja, tendo em conta o departamento a que pertence e o número de horas que está ao serviço. Desta forma, cada funcionário terá uma autorização específica para abrir apenas os armários e vitrines do seu departamento, e não de outros departamentos, e apenas durante o seu horário de trabalho. Após o seu término, o código de segurança bloqueia automaticamente o acesso dessa chave, impedindo-a de continuar a abrir os armários e vitrines.

IR3_Charger_w_Keys

No final do dia, o retalhista pode consultar o relatório de tudo o que foi feito com determinada chave: quem, quando, onde e o número de vezes que a chave foi utilizada, acedendo a informação detalhada da atividade diária de cada utilizador. O Key Authorization Station, é o local onde todas as informações programas ficam registadas: as autorizações que são validadas pelo gerente de loja/responsável de segurança e onde o funcionário pode ‘carrega` as permissões que lhe foram dadas pelo mesmo.

Este novo conceito de chave de desbloqueio dos produtos expostos apresenta um maior nível de segurança e é mais eficaz, pois com ela os retalhistas têm a certeza de que os seus funcionários, especializados em determinada área temática, apenas cumprem funções no seu departamento, tornando o atendimento mais personalizado e mais especializado junto do cliente da loja, rentabilizando os recursos e aumentando as vendas. Para além disso, consegue monitorizar quais os produtos que suscitam maior interesse dos clientes da loja, uma função que fica evidente através do número de vezes que a chave desbloqueia determinado produto.