app motion stills Mobile

Motion Stills: Google lança app para iPhone e utilizadores Android protestam


“Google, mas que raio? Lançam algo tão bom para o iOS e deixam-nos a nós, fãs do Android, sem isso? Buu para vocês”. Este é apenas um das dezenas de comentários ao post que anuncia o lançamento do Motion Stills da Google.

O Motion Stills é uma app para iOS que transforma as Live Photos em Gifs, estabilizando o fundo. É uma funcionalidade muito interessante e com resultados cativantes. Daí os comentários dos fãs de Android. Porque é que a Google lança uma coisa tão fixe para um SO da concorrência e não o faz para o que desenvolveu.

A resposta é simples. Fê-lo para iOS porque o Android não tem o que é necessário para que o Motion Stills funcione. É que a app agora lançada pelo Gloogle Research funciona com as Live Photo, uma funcionalidade que as câmaras dos últimos iPhone têm e que grava o momento antes e após premir o botão para tirar a foto, permitindo fazer pequenos clips de vídeo a partir da foto e que é inexistente nos Android.

motion stills 1O que o Motion Stills faz é pegar no resultado do Live Photo, estabilizar o fundo e torna-lo num Gif que pode ser exportado e partilhado.

A tecnologia de estabilização que o Google inclui nesta sua app é verdadeiramente fabulosa, a fazer fé nas imagens publicadas.

O resultado, como se pode ver, é bastante impressionante. E foi ao ver estas imagens do post do Google Research que anuncia que o Motion Stills já pode ser descarregado na App Store que os fãs do Android reagiram negativamente.

Mesmo entre os adeptos dos produtos Apple este lançamento não é visto com normalidade, uma vez que há os “anti-Google” e aqueles que estranham ser uma app só para iOS. A resposta, já o dissemos, é simples: o Motion Stills utiliza o Live Photo das câmaras da Apple que os Android não têm.