Snapchat ultrapassa Instagram e é a app preferida dos adolescentes Mobile

Snapchat ultrapassa Instagram e é a app preferida dos adolescentes


Segundo dados publicados pela empresa de análise de aplicações, App Annie, o Snapchat ultrapassou o Instagram no que respeita ao tempo que os utilizadores passam na aplicação. Os dados foram recolhidos de utilizadores de iPhones nos Estados Unidos e revelam que agora, a única aplicação em que os utilizadores passam mais tempo é mesmo o Facebook.

Top apps por tempo de utilizaçãp

No entanto, este não é o único dado estatístico em que o Snapchat, que em 2014 recusou uma proposta de compra do Facebook, começa a ganhar terreno ao Instagram. Na categoria de “aplicação preferida para adolescentes” o Snapchat passou agora a ser mais importante que o Instagram, depois de um crescimento incrível de popularidade desde a Primavera do ano passado.

Redes Sociais mais importantes

O Facebook tem demonstrado sinais de insatisfação com a performance da sua aplicação Instagram, tentando “agitar as águas” com várias alterações, tal como o seu logo e a forma como as fotografias são agora apresentadas aos utilizadores (de forma semelhante ao logaritmo que funciona no feed do Facebook). Com o sucesso do Snapchat e das suas funcionalidades, o Facebook tentou mesmo implementar algumas funcionalidades semelhantes às suas aplicações na esperança de conseguir cativar ainda mais os seus utilizadores.

Top apps por utilizadores ativos

Apesar do grande crescimento em popularidade do Snapchat, e a sua capacidade de manter os utilizadores agarrados à aplicação, as apps do Facebook (Instagram, Messenger e Facebook) continuam a mostrar-se superiores ao Snapchat na contagem de utilizadores activos por mês tal como se pode ver na tabela acima.

Fonte: Business Insider


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *