Android Nokia Mobile

Nokia vai regressar ao mercado dos smartphones Android


A Nokia foi em tempos a indiscutível líder mundial no que toca a telemóveis, e depois de cair no "fundo do poço", está a preparar para recuperar alguma dessa glória de outros tempos no mercado dos smartphones e tablets com novos dispositivos Android.

Através de um acordo entre a Nokia e a HMD Global, a HMD irá produzir e vender smartphones com a marca Nokia durante os próximos 10 anos, e em troca a HMD irá pagar os respectivos direitos de autoria à Nokia.

"Em vez de a Nokia regressar à produção de smartphones sozinha, a HMD planeia produzir os smartphones e tablets que irão ajudar o crescimento do valor da marca Nokia nos mercados globais.", disse Ramzi Haidamus - Presidente da Nokia Technologies.

Para além da informação de que os novos dispositivos - smartphones e tablets - irão chegar equipados com o sistema Android, não foi publicada qualquer outra informação sobre os novos produtos que a Nokia está a desenvolver. Espera-se no entanto que seja possível que a Nokia se volte a estrear nos mercados Android ainda antes do final do ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *