Mobile

Samsung planeia vender smartphones “reciclados” com desconto!


Segundo os últimos rumores, a Samsung estará a planear um novo programa onde irá vender smartphones topo de gama "reciclados" com descontos bastante atractivos.

A notícia foi primeiro publicada pela Reuters, onde disse que a fabricante pretende ressuscitar os seus lucros do sector móvel e maximizar a sua eficiência de custo. Para colocar este novo programa em curso a Samsung irá utilizar smartphones topo de gama de utilizadores que retornaram os seus smartphones à Samsung porque fazem parte de contratos com opção de actualização de smartphone. O novo programa deverá ter início no princípio de 2017.

Uma vez "reciclados", a Samsung irá voltar a comercializar os dispositivos a um preço reduzido, mas ainda não se tem qualquer informação sobre a percentagem que será cortada do preço original. Também não foi clarificado qual será o processo exacto de "reciclagem", mas será de esperar que a fabricante tenha alguns procedimentos padrão em acção, tal como a troca de baterias e capas externas.

Não é novidade que a percentagem de mercado da Samsung está a cair aos poucos, com o rápido crescimento de fabricantes chinesas tal como a Huawei, Lenovo, Oppo e Xiaomi. Na sua grande maioria, estas fabricantes trazem para os mercados smartphones de alta qualidade a uma fracção do preço que a Samsung vende os seus dispositivos. Este processo de "reciclagem" poderá ajudar a Samsung a aumentar a venda de dispositivos e ao conseguir vender os topo de gama "reciclados" poderá também conseguir de certa forma atingir as vendas de smartphones das suas concorrentes chinesas.

Samsung Galaxy Note 7

Um dos pontos negativos que poderá surgir com este novo programa, que pode mesmo vir a revelar-se como um "tiro no pé", é o facto de que a comercialização de smartphones topo de gama "reciclados" poderá vir a afectar de forma directa a venda de dispositivos de média gama da Samsung.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *