facebook-techenet Publicidade e Propaganda

Facebook revela que 4 milhões de empresas em todo o mundo anunciam ativamente na rede social


O Facebook revelou que o número de empresas que anunciam os seus produtos/serviços na rede social continua a crescer. Cerca de 4 milhões de empresas de todo o mundo são anunciantes ativos e 40% delas criam os anúncios através do telemóvel.

As estratégias digitais podem ajudar as empresas a crescer tanto a nível nacional como internacional – e isso pode ter um grande impacto na economia global. O principal motivo de sucesso ou fracasso das empresas é a sua capacidade para atrair clientes.

A tecnologia, e particularmente o mobile, ajuda as empresas a crescer, ligando-as a pessoas em todo o mundo. A verdade é – a criação de uma presença mobile pode ser difícil de construir e dispendiosa.

Segundo a maior rede social do mundo, o Facebook Pages é a solução para o mobile

As empresas têm uma oportunidade mobile global e o Facebook Pages é a solução mobile para muitas das 60 milhões de empresas que utilizam este produto todos os meses, em todo o mundo.
Estatísticas:

  • Novo: Hoje, mais de 4 milhões de empresas em todo o mundo, anuncia ativamente no Facebook. Mais de 70% são fora dos EUA.
    • A região com crescimento mais rápido: Sudeste Asiático;
    • Os países com crescimento mais rápido: Vietnam, Indonésia, Grécia, Ucrânia e Filipinas (% de crescimento 2016 vs 2015);
    • Top 5 países com base no crescimento anual (Y/Y): EUA, Brasil, Vietnam, México e Reino Unido (% de crescimento 2016 vs 2015)

 

  • Mais de 85% das Páginas de empresas ativas utilizam o mobile e 40% dos anunciantes ativos criaram um anúncio no Facebook através do telemóvel.
    • Novo: mais de 30% das Páginas de PME’s pertencem a mulheres;
    • Novo: as ferramentas mais simples do Facebook ajudaram estas empresas a anunciar. Dois dos principais exemplos são a promoção de publicações e a promoção de Páginas;
    • Novo: mais de 20% dos anunciantes ativos criaram anúncios de vídeo no último mês, com mais de 4 milhões de novos anúncios de vídeo a serem criados.

Qualquer empresa pode utilizar o Facebook porque é fácil de usar. Numa nova economia mobile, o Facebook ajuda as pequenas empresas a tornarem-se grandes e as empresas locais a tornarem-se globais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *