Google Duo Mobile

Google Duo: Mesmo com 10 milhões de downloads a app não é muito popular


Para os mais distraídos, a Google Duo foi a mais recente aplicação lançada pela Google de forma a responder à aplicação FaceTime da Apple. Muitos utilizadores do iPhone acabam por não realizar a troca para o Android OS  pois estão habituados a ter à sua disposição aplicações que permitem a realização de vídeo chats entre iPhones de forma simples e eficaz, e tal aplicação não existe no Android. A Google Duo foi uma tentativa de corrigir este “problema”, funcionando de forma global entre as diferentes plataformas.

Durante o seu primeiro mês na Google Play Store, a aplicação Google Duo apresentou resultados bastante surpreendentes, alcançando 10 milhões de downloads. Mas, 5 milhões desses downloads foram realizados durante o buzz inicial da primeira semana, revelando assim uma quebra bastante significativa nos downloads durante as semanas seguintes.

Depois de assistir ao declínio óbvio na performance da aplicação da loja de aplicações do Android, a Google produziu vários vídeos publicitários para tentar trazer mais utilizadores para a sua nova aplicação de vídeo chamadas, mas até agora parece que o sucesso desejado não foi alcançado.

Durante os seus primeiros dias a aplicação Google Duo saltou rapidamente para a primeira posição na lista de aplicações gratuitas mais populares, mas essa posição não durou muito tempo, caindo agora para a posição 127.

Parece que esta tentativa da Google em lançar uma alternativa viável ao FaceTime para todos os utilizadores (Android e iOS) poderá mesmo nunca chegar a ganhar a desejada relevância e acabará por cair no esquecimento tal como tantas outras aplicações.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *