PlayStation®VR já está disponível nas lojas portuguesas Gadgets

PlayStation VR chega hoje a Portugal


O tão aguardado sistema de realidade virtual da PlayStation®, o PlayStation®VR, chega hoje às lojas portuguesas pelo PVP estimado de 399 €.

O PlayStation®VR proporciona ao jogador uma sensação única de imersão e presença no jogo e é compatível com a PlayStation®4, que conta com mais de 40 milhões de unidades instaladas em todo o mundo. Esta experiência é possível porque o PS®VR utiliza tecnologias como monitorização da cabeça em 360º, amplo campo de visão, altas taxas de atualização e a tecnologia binaural da SIE de áudio 3D.

“Estamos muito entusiasmados por trazer a realidade virtual para a PlayStation®4″, disse Jim Ryan, Presidente da SIEE. “O PS®VR coloca o jogador no centro da ação, imergindo-o em extraordinários novos mundos. O PS®VR é um marco no entretenimento em casa e precisa de ser experimentado para se poder acreditar”.

Ao utilizar periféricos como PlayStation®Move Motion Controller, DUALSHOCK®4 Wireless Controller e o PS®VR Aim Controller, os jogadores podem explorar ambientes virtuais e intuitivamente interagir com personagens como se estivessem realmente presentes no mundo do jogo.

Além do PlayStation®VR, os jogadores portugueses vão ainda receber um disco com 8 demos de jogos gratuito e poderão descarregar o jogo The Playroom VR – que permite uma experiência multijogador para partilharem com a família e amigos – gratuitamente na PlayStation®Store. O lançamento é também acompanhado por uma linha de 30 jogos, incluindo títulos exclusivos como Rez Infinite (Monstars & Enhance Games), Batman ™: Arkham VR (RockSteady and Warner Bros Interactive Entertainment), Driveclub VR e RIGS Mechanized Combat League (SIE Worldwide Studios). No total, o PS®VR terá um catálogo de cerca de 50 jogos até ao final do ano.

O PS®VR será lançado com uma linha grande e diversificada de jogos first e third-party, incluindo EVE: Valkyrie (CCP Games), Thumper (Drool), 100ft Robot Golf (No Goblin), Job Simulator (Owlchemy Games), Superhypercube (Polytron), Battlezone (Rebellion), Eagle Flight (Ubisoft), Here They Lie™, PlayStation®VR WORLDS and Until Dawn™: Rush of Blood (SIE WWS).

Com mais de 230 developers e editoras a trabalhar em títulos para o PS®VR, o catálogo de jogos vai continuar a expandir-se após o lançamento com jogos muito aguardados, como RESIDENT EVIL® 7: Biohazard (Capcom Co., Ltd), ROBINSON: THE JOURNEY™ (Crytek), Star Wars™ Battlefront™ Rogue One: X-wing VR Mission (Electronic Arts Inc.), Star Trek: Bridge Crew (Ubisoft) e Farpoint (SIE WWS).

Além deste fantástico alinhamento, haverá ainda uma variedade de experiências de realidade virtual e aplicações a chegar ao PS®VR, incluindo, Allumette (Penrose), Invasion! (Baobab), Kismet (PsyOp), Within, LittlStar, Vrideo e The Martian (Fox).

O PlayStation®VR esteve pela primeira vez em Portugal na Lisboa Games Week, em 2015, e, desde então, a sua presença tem-se feito notar quer em grandes momentos da indústria dos videojogos, quer em eventos relevantes da sociedade portuguesa, como o Festival Internacional de Terror – MOTELX, onde os participantes puderam viver o terror de Resident Evil 7: Biohazard, e o desfile de Nuno Gama na ModaLisboa, inspirado no design futurista do PlayStation®VR


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *