garmin-driveassist-review Tecnologia

Garmin conta com nova testemunha ocular com DriveAssist™ 50LMT


Um dos must-have para acompanhar os condutores portugueses nas suas viagens? O Garmin DriveAssist™ 50LMT.

Com uma câmara integrada grava continuamente a viagem e guarda de forma automática imagens de vídeo no momento do impacto, ao mesmo tempo que o GPS regista o local e hora exatos do evento. Inclui todos os alertas ao condutor e acrescenta alertas assistidos por câmara, como o aviso de colisão frontal e o aviso de saída de faixa. Com o alerta “Go” recebe alertas para “arrancar” quando está parado e o trânsito em frente começa a avançar.

Oferecendo a colaboração de uma “testemunha ocular que está sempre atenta,” o Garmin DriveAssist é fornecido com uma câmara de tablier que regista a sua condução. Em caso de colisão, o G-sensor, de deteção de incidentes, guarda automaticamente ficheiros no momento do impacto. O GPS regista o local e momento exato em que os eventos ocorreram.

O aviso de colisão frontal alerta-o caso se aproxime demasiado do veículo à sua frente, mas os avisos não ficam por aqui: o condutor será informado se sair da estrada/faixa ou se estiver a conduzir em contramão, e ao aproximar-se dos destinos selecionados o ecrã de navegação muda para a vista da câmara e é apresentada uma seta brilhante que indica o seu destino. Também os avisos de estacionamento, radares de semáforos, velocidades e filas de trânsito próximas estão assegurados com este equipamento.

Em viagens longas, um aviso de fadiga sugere intervalos de descanso e possíveis áreas de repouso após várias horas de condução. Outras funcionalidades de segurança incluem alertas para curvas apertadas, alterações de velocidade, passagens de nível, passagem de animais e muito mais. A funcionalidade “localizações próximas” permite-lhe visualizar facilmente, ao longo do percurso, localizações e marcos próximos sob a forma de limites, para que não tenha de sair da vista de mapa.

Com o Direct Access a navegação é simplificada para selecionar destinos complexos, como aeroportos e centros comerciais, encontrando um lugar numa localização maior. Ao navegar para um centro comercial, a funcionalidade fornece informações adicionais do local para lojas específicas no interior do centro. Por exemplo, “A chegar ao El Corte Inglés. O restaurante H3 encontra-se no interior, no nível inferior”.

A funcionalidade de captação de imagens do ecrã, permite registar imagens fixas, pelo que até é possível remover a unidade do veículo para tirar fotografias em grande plano de quaisquer danos da colisão. Inclui um cartão microSD™ substituível para armazenamento dos dados de vídeo gravados.

Para que o utilizador não precise de tirar ao mãos do volante o Garmin DriveAssist permite desfrutar de uma conveniente opção de navegação ativada por voz. Também é possível sincronizar um dispositivo smartphone ou com Bluetooth, para efetuar chamadas em modo de mãos-livres e receber notificações inteligentes no ecrã do GPS. Receber chamadas, mensagens de texto e lembretes de calendário sem nunca tirar as mãos do volante para alcançar o telefone é uma realidade muito confortável para todos os condutores e a Garmin não poderia esquecer isso mesmo.

Para que o condutor possa obter informações úteis em tempo real, como meteorologia e condições de trânsito, basta transferir a aplicação móvel Smartphone Link, e emparelhar com um smartphone compatível.

O equipamento conta com um PRVP de 329,99 euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *