Conheça as novidades da PlaySation no 1º dia da Lisboa Games Week Jogos, Notícias

Conheça as novidades da PlaySation no 1º dia da Lisboa Games Week


A Lisboa Games Week  começou ontem, 17 de novembro e foram muitos os destaques do espaço PlayStation. A manhã ficou marcada pela apresentação dos projetos semifinalistas dos Prémios PlayStation, a par com as estreias em Portugal de títulos muito aguardados como Horizon Zero Dawn, GT Sport e Gravity Rush 2.A sessão inaugural da Lisboa Games Week deu início a quatro dias de muitos videojogos, tecnologia e entretenimento na Feira Internacional de Lisboa. O debate com foco no ensino e desenvolvimento de videojogos em Portugal contou com a participação de Roberto Yeste, Senior New Development Manager da Sony Interactive Entertainment Iberia, que abordou a implementação das iniciativas da PlayStation de apoio ao desenvolvimento de videojogos no país, como os Prémios PlayStation e o programa PlayStation First.

O talento português e espanhol foi apresentado ao público e à imprensa. Além dos 10 semifinalistas da 2ª edição dos Prémios PlayStation, alguns estúdios espanhóis, inseridos na iniciativa PlayStation Talents, revelaram hoje os seus projetos de videojogos desenvolvidos a par com a PlayStation ao longo do último ano. O momento decorreu sob o olhar atento de Shahid Ahmad, o mentor do programa PlayStation Talents, cujo percurso na Sony Interactive Entertainment ficou marcado pelo seu espírito impulsionador de pequenos estúdios indie.

Em destaque no stand da PlayStation  estiveram também alguns jogos que foram revelados pela primeira vez aos jogadores portugueses. Os visitantes da Lisboa Games Week puderam finalmente entrar no mundo “pós-pós-apocalíptico” de Horizon Zero Dawn e sentirem-se verdadeiros pilotos de automóveis de corrida com GT Sport. A estreia deste título de corridas em Portugal contou com a presença de Miguel Faísca, vencedor da GT Academy em 2013.

As apresentações de The Last Guardian foram um grande atrativo dos participantes, que puderam ver pela primeira vez a nova obra de Fumito Ueda e dos lendários estúdios Team Ico que sairá para a PS4 no próximo dia 7 de dezembro.

Entre os 100 postos de jogo do espaço da PlayStation foi também possível jogar Gravity Rush 2, título que chegará em exclusivo à PS4 em 2017, e experimentar os jogos para o PlayStation VR, com destaque para o ainda não lançado Farpoint, um jogo de sobrevivência com o qual os visitantes poderão experimentar o novo PS VR Aim Controller.

A recém-chegada PlayStation 4 Pro esteve na mão dos mais curiosos e deslumbrou-os com a fantástica aventura de Uncharted 4: O Fim de um Ladrão em ecrã 4K e imagem HDR. Os presentes foram ainda desafiados a assumirem o papel de Nathan Drake por uns minutos e enfrentarem uma grande parede de escalada.

Por fim, o palco deu lugar à Liga Oficial PlayStation que se encheu com os participantes e espectadores dos torneios de FIFA 17, PES 2017, NBA 2K17, ULTRA STREET FIGHTER V e Rocket League.

A PlayStation anunciou hoje a parceria com a operadora NOS, revelando a disponibilização do PS Plus neste serviço e uma nova temporada da Liga NOS PlayStation, a competição de futebol online. No stand da PlayStation, os mais de 50.000 visitantes poderão ser os primeiros a jogar os torneios abertos da segunda temporada da Liga NOS PlayStation.

Hoje, dia 18, o Auditório da Lisboa Games Week recebeu David Ford, Lead Quest Designer do estúdio, que apresentou uma extended demo de Horizon Zero Dawn.

Os ingressos para a Lisboa Games Week estão à venda na Ticketline, Worten, nos balcões e na bilheteira online CTT, C. C. Dolce Vita, Fnac, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, Agência ABEP, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, e na bilheteira da FIL, nos dias do evento. São esperados mais de 50.000 visitantes.

A Lisboa Games Week é a maior feira de videojogos, tecnologia e entretenimento e vai decorrer até 20 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *