Instagram entra na onda dos Live Streams

feed do instagram

O Instagram é a mais recente rede social a entrar na onda dos Live Streams, adicionando a funcionalidade que permite aos seus utilizadores iniciar a captura de vídeo que pode ser visualizada em tempo real pelos seus utilizadores. Mas, para já, esta funcionalidade irá apenas ser disponibilizada nos Estados Unidos.

instagram-live-video

Esta nova funcionalidade irá permitir aos utilizadores capturar até 1 hora de vídeo a ser transmitido em tempo real na sua conta do Instagram. Para aceder a esta funcionalidade, os utilizadores terão de realizar swipe para a direita a partir do seu feed do Instagram para iniciar a câmara. Uma vez que a câmara esteja activa, deverá ser apresentado um botão que diz “Start Live Video”, e uma vez pressionado esse botão, irá começar o seu live stream.

Tal como em outras redes sociais, os vídeos capturados no Instagram durante os Live Streams não poderão ser gravados directamente no seu dispositivo. Chegou então a altura do Instagram se juntar há já vasta lista de redes sociais que oferecem Live Stream aos seus utilizadores, tal como Twitter, Periscope, Facebook Live e YouTube.

Até agora não surgiu qualquer informação sobre quando esta actualização irá ser expandida ao resto da comunidade fora dos Estados Unidos, mas possivelmente chegará até ao Natal.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *