Confira comparativo entre LeEco Le Pro 3 e Xiaomi Mi 5S Plus Mobile

LeEco Le Pro 3 vs Xiaomi Mi 5s Plus; Confira o comparativo de especificações


O LeEco Le Pro 3 é um dos smartphones topo de linha com um dos melhores custo-benefício do mercado. Recentemente ele foi listado pelo AnTuTu como o terceiro dispositivo mais potente cadastrado em seu banco de dados para o mês de novembro. O Xiaomi Mi 5S Plus, por sua vez, também apresenta especificações atrativas e aparece em quarto lugar na lista do AnTuTu.

Diante disso, o TecheNet elaborou um comparativo de especificações entre os dois dispositivos a fim de te ajudar a decidir qual se encaixa melhor em seu perfil. Confira:

Design

LeEco Le Pro 3 com botões capacitivos

Ambos os smartphones apresentam corpo metálico com textura escovada, o que confere um design premium aos dispositivos. No entanto, o aparelho da Xiaomi apresenta três teclas de funções enquanto o da LeEco tem botões capacitivos que são iluminados apenas com o seu uso.

Apesar do Mi 5S Plus ser ligeiramente maior, ele chega a ser mais leve do que o smartphone da LeEco (diferença de cerca de 7g). A nível de comparação, o LeEco Le Pro 3 mede 151.4 x 73.9 x 7.5 mm, enquanto o Mi 5S Plus mede 154.6 x 77.7 x 8 mm.

Tela

Ambos fabricantes decidiram utilizar uma tela LCD com qualidade IPS e com a mesma resolução de 1080p. A diferença fica por conta do tamanho da tela e da densidade de pixels. O Mi 5S Plus apresenta tela maior de 5,7 polegadas, mas com apenas 386ppi. Já o Le Pro 3 vem equipado com uma tela ligeiramente menor de 5,5 polegadas e 403 ppi.

Essa diferença em relação a densidade de pixels confere maior nitidez à tela do Le Pro 3, apesar de não ser tão perceptível no dia a dia. Apesar de um pouco menor, a tela do LeEco Le Pro 3 é satisfatória para assistir vídeos, navegar na internet, jogar, dentre outras atividades.

Câmera

Mi 5s Plus apresenta câmera dupla

O Mi 5s Plus apresenta configuração de câmera dupla com dois sensores de 13 megapixels na parte traseira. Um dos sensores fotografa em RGB capturando detalhes de cores enquanto o outro fotografa imagens monocromáticas, permitindo mais luz e maior contraste. Ambas as fotografias são então unificadas, compondo assim uma grande imagem de alta qualidade, com menos ruído e com maior clareza. Já o LeEco Le Pro 3 vem equipado com apenas um sensor de 16 megapixels.

Embora a tecnologia de câmera dupla pareça impressionante, o seu desempenho, no entanto, não é. A câmera traseira do Mi 5S Plus não apresenta qualidade superior, seja em foto ou em vídeos. Já comparando as câmeras frontais, o LeEco Le Pro 3 sai na frente com sua câmera de 8 megapixels com abertura de f / 2.0 em comparação com a câmera de 4 megapixels com abertura de f / 2.0 do Mi 5S Plus.

Infelizmente, ambos os dispositivos não apresentam estabilização de imagem óptica.

Desempenho e Bateria

Ambos os smartphones vem equipado com o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 821, porém o LeEco Le Pro 3 apresenta velocidade de clock ligeiramente menor (2 x 2.35 GHz Kryo e 2 x 2.0 GHz Kryo contra 2 x 2.35 GHz Kryo e 2 x 2.2 GHz Kryo do Xiaomi Mi 5S Plus). Tal diferença não parece atrapalhar o aparelho da LeEco, tendo em vista que este encontra-se em terceiro lugar no ranking do AnTuTu com pontuação de 160856 enquanto o Mi 5s Plus aparece em quarto com score de 153777, como mencionado no início deste artigo.

Ambos os smartphones vem com o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 821

O LeEco Le Pro 3 apresenta mais opções de escolha para o usuário. O smartphone apresenta quatro variantes, duas com 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno e outras duas com 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Já o Mi 5S Plus apresenta apenas duas variantes, uma com 64 GB de armazenamento interno e 4 GB RAM e a outra com 128 GB de memória interna e 6 GB RAM. Nenhum dos dois dispositivos apresenta slot para cartão microSD.

A bateria com certeza é a grande vantagem do LeEco Le Pro 3. O dispositivo conta com uma bateria de 4070 mAh capaz de durar aproximadamente três dias com uso moderado. Já o Mi 5S Plus vem com uma bateria de apenas 3800 mAh que dura cerca de 18:36h de conversação. Ambos os dispositivos suportam a tecnologia de carregamento rápido batizada de Quick Charge 3.0.

Software

Enquanto a bateria do Le Pro 3 impressiona seus usuários, o seu sistema operacional por outro lado não causa o mesmo efeito. O smartphone da LeEco vem equipado com a interface eUI 5.8 UI baseada no Android 6.0 Marshmallow. O software apresenta a sua própria versão do Google Now, o LeView, no entanto ela não exibe os seus eventos de calendário, as notícias não são tão precisas e grande parte das informações mostradas são inúteis.

O sistema operacional da LeEco é relativamente pesado e não apresenta atualizações de software e patches de segurança com tanta regularidade. Já o MIUI 8, por outro lado, que vem equipado no Mi 5S Plus impressiona pela quantidade de personalizações e por sua fluidez.

Baseado no Android 6.0 Marshmallow, o MIUI 8 apresenta um grande portfólio de temas, fontes, wallpapers etc. O software conta ainda com a função Dual-App que permite clonar aplicações a fim de ter duas contas ativas simultaneamente e a função Second Space que cria uma segunda sessão de modo a separar, por exemplo, atividades profissionais do lazer.

O vídeo abaixo exibe uma apresentação do MIUI 8. Confira:

Conclusão

Ambos os dispositivos apresentam hardware potente e carcaça de metal que lhes confere qualidade. A escolha entre as duas opções certamente não é uma tarefa fácil, já que cada aparelho tem especificações que chamam a atenção. O smartphone da LeEco, por exemplo, apresenta bateria que dura até três dias com uso moderado, enquanto o da Xiaomi oferece uma interface do usuário melhor trabalhada, mais leve e com muito mais recursos.

O fato é que, seja qual for a escolha, o usuário irá adquirir um smartphone excelente e que atende bem todas necessidades, seja ela jogar games pesados ou simplesmente usar as redes sociais. Se você deseja maior autonomia de bateria e melhor desempenho, o LeEco Le Pro 3 será o mais indicado. Mas, se o desejo for por maior personalização e recursos, além de ter um aparelho com câmera dupla, a melhor opção será o Xiaomi Mi 5S Plus.

E você, qual escolheria? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *