Pioneer DJ Pro Audio_GS-WAVE e XY Series Imagem & som

Pioneer Pro Audio é parceira oficial de áudio na Room Two do clube noturno Fabric


A Pioneer Pro Audio acaba de tornar-se parceira oficial de áudio na venerada Room Two do clube noturno Fabric. O sistema de som da Pioneer Pro Audio, que utiliza colunas da versátil série XY substitui o sistema utilizado no clube ao longo dos últimos 14 anos.

Desde a sua inauguração, em 1999, o Fabric tem sido consistentemente avaliado como um dos melhores clubes do mundo e é reconhecido pela sua rigorosapolítica de underground dance music e sistemas de som impressionantes que fazem com que pessoas de todo o mundoviagem apenas para os ouvir.

Antes do encerramento temporário do clube, o sistema na Room Two, com capacidade para 500 pessoas, tornou-se antiquado e já não transmitia uma gama dinâmica completa, explica Andy Blackett, Gestor de Promoções no clube. “Com techno não havia problema mas se tocassem house aqui sentia-se um som bruto e um pouco incisivo. Por isso decidimos procurar novos sistemas para ajudar a corrigir o problema.”

Quando foi convidadoa demonstrar um sistema no clube, o Diretor da Pioneer Pro Audio, Alex Barrand, escolheu a série XY pela sua versatilidade e pelascabines de tamanho relativamente pequeno quepermitem que as colunas possam estar posicionadas em qualquer lado para assegurar uma cobertura equilibrada na sala de formato estranho.

“Procurava um som amplo, com muito sub-bass, muito bass mas também uma gama muito completa e a Pioneer Pro Audio foi,sem dúvida, o melhor sistema para esse efeito” diz Keith Reynolds, Diretor Técnico do Fabric. Cameron Leslie, sócio fundador do clube, acrescenta: “Podia ver-se todos a olharem uns para os outros e a acenar como se dissessem, ’Sim, é perfeito’.”

Depois de o sistema da Pioneer Pro Audio ter ganho o processo de demonstração, iniciaram-se os desafios de instalação.Alojado numa antiga loja Vitoriana, o Fabric possui uma estrutura em tijolo, tetos em arcada ferroviária e a Room Two uma forma atípica, o que cria desafios auditivos que podem mudar a cada meia hora. O número de pessoas no espaço, a temperatura interior e até o clima no exterior podem afetar o desempenho do sistema de som. Para tornar tudo ainda mais desafiante, o clube exigiu iniciar a instalação num domingo e abrir normalmente na noite dasexta-feira seguinte. “Estava assustado com isso”, admite Reynolds. “Mas a equipa da Pioneer Pro Audio concretizou tudo em três dias. Estávamos prontos na quarta e passámos a quinta a ajustar e a sorrir. Foi uma grande proeza.”

A instalação compreende 26 colunas da série XY, incluindo 10 subwoofers twin XY-218S de 18” e 12 colunas XY-122 de 12”, sendo todo o sistema impulsionado por amplificadores Powersoft com ligações digitais AES. “Colocar a série XY aqui e ter conjuntos à volta da pista de dança criou uma cobertura total”, explica Barrand, da Pioneer Pro Audio, acrescentando, “ouve -se também muito mais definição e detalhe porque em vez dos quatro condutores de compressão que estavam antes na sala, existem agora 12.

“Tivemos de ser conscientes para não causar fatiga indevida na pista de dança devido aos condutores de compressão, tentando antes trabalhá-los para que melhorassem a dinâmica total e a cobertura do sistema”.

Tendo sido usado durante algumas semanas antes do encerramento temporário do clube, o novo sistema é já um êxito tanto para colaboradores do clube como para os artistas que ali tocam. “O poder vence a forma estranha da sala, mantendo o calor dos graves e médios que enchem o espaço”, explica Reynolds, enquanto o DJ internacional Jackmaster afirma: “Sempre gostei muito do sistema na Room Two, mas para minha surpresa tornaram-no ainda melhor. Notei a diferença ali. A energia parecia ter sido elevada.”

Sobre a parceria da Pioneer Pro Audio com o Fabric, Mark Grotefeld, Diretor Geral de Marketing da Pioneer DJ Europe lembra que “a equipa doFabric leva o som a sério, por isso, é uma honra e um privilégio trabalhar com eles. Estamos orgulhosos por terem escolhido a Pioneer Pro Audio como parceira e mal podemos esperar por colaborações em projetos futuros.”

A parceria entre o Fabric e a Pioneer Pro Audio é a mais recentede umasérie de parceriascom clubes mundialmente conceituados. Desde o seu lançamento em 2013, a nossa versátil gama de colunas foi instalada em espaços como Sankeys, KM5 e Ushuaia Tower, em Ibiza, Magdalena, em Berlin, Café D’Anvers,em Antuérpia e Sound Nightclub, em Los Angeles.

INSTALAÇÃO DETALHADA DA ROOM TWO DO FABRIC

SALA PRINCIPAL
12 x Colunas Pioneer Pro Audio XY-122 12”
4 x Colunas Pioneer Pro Audio XY-152 15”
10 x Subwoofers Pioneer Pro Audio XY-218S Twin 18”

CABINE DE DJ
4 x Colunas Pioneer Pro Audio XY-122 12”
2 x Subwoofers Pioneer Pro Audio XY-118S Single 18”

AMPLIFICADORES DE CHÃO
5 xAmplificadores Powersoft K10 DSP
4 x Amplificadores Powersoft K3 DSP

AMPLIFICADORES NA CABINE DO DJ
1 x Amplificador Powersoft K3 DSP
1 x Amplificador Powersoft K2 DSP
1 x Amplificador Powersoft K10 DSP

Website: www.pioneerproaudio.com

Sobre Pioneer DJ
A Pioneer DJ Europe Ltd é a subsidiária da Pioneer DJ Corporation responsável pelas vendas e marketing nas regiões de EMEA. Há mais de 20 anos que a Pioneer DJ tem sido líder de mercado na concepção e produção de inovadores equipamentos e softwares de DJ. A empresa trabalha em conjunto com vários DJs e clubes, de modo a proporcionar os mais avançados equipamentos que possam inspirar e moldar a comunidade de música electrónica e lançou recentemente uma nova gama de instrumentos musicais para produção e espetáculos ao vivo. O seu portfólio inclui marcas como a Pioneer Professional Audio e a Pioneer DJ Radio, como também as plataformas sociais KUVO e DJsounds. A Pioneer DJ Corporarion é uma empresa privada com a sede em Yokohama, Japão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *