Redes Sociais: Conheça as Principais Tendências Para 2017 Segurança

Redes Sociais: Conheças as 5 Principais Tendências para 2017


Na atualidade, as redes sociais exercem funções que vão bem além de promover relacionamentos. Elas servem como veículo de comunicação, são ferramentas de marketing, influenciam outras mídias e podem até mesmo ser base para estudos antropológicos, entre outras coisas.

Com tanta influência sobre a população, elas devem apostar em novas tendências para garantir um público fiel e crescente. Pensando nisso, selecionamos 5 tendências que serão vistas nas redes sociais em 2017, confira.

1 – Realidade Virtual

A realidade virtual é sempre mencionada entre novidades e tendências, porém nem sempre ela é vista de fato. O principal motivo é que a realidade virtual ainda está “engatinhando”, mas segundo previsões para 2017, essa tecnologia deverá estar cada vez mais presente em nosso cotidiano.

2 – Comércio Via Redes Sociais

As grandes redes sociais – como Facebook, Instagram ou Pinterest – vão continuar explorando a compra e venda de produtos dentro do site, aperfeiçoando suas ferramentas para que o usuário fique mais tempo conectado à página.

3 – Vídeos On-line

O sucesso do Youtube influenciou outras redes sociais a investirem no compartilhamento de vídeos. Além disso, os vídeos produzidos para a internet são fonte de entretenimento para muitos usuários, a tal ponto de haver pesquisas afirmando que 41% dos assinantes de TV a cabo nos Estados Unidos, estariam pensando em trocar suas assinaturas de televisão por canais virtuais – segundo dados da Focus Vision and Zanthus.

4 – Telemóveis

conteúdos adaptados aos smartphones

Em Portugal há uma estimativa de 5,2 milhões de utilizadores mensais no Facebook, dos quais 4 milhões acessam a rede através de telemóvel. Esse comportamento fortalece o laço entre redes sociais e aparelhos móveis – e também ressalta a importância de conteúdos adaptados aos smartphones.

5 – Segurança

O amplo uso das redes sociais não chama atenção apenas da mídia ou do comércio, mas também dos cibercriminosos, que buscam nas redes oportunidades para aplicar golpes ou disseminar vírus.

Para continuar crescendo, sem perder a confiança do usuário, as redes sociais deverão investir em segurança, reforçando suas barreiras para afastar usuários mal intencionados, enquanto protege os outros.

Quem utiliza as redes sociais, também deverá tomar medidas de segurança para garantir sua proteção – não somente nelas, mas na internet em geral. Os antivírus grátis para Android, por exemplo, impedem a instalação de apps maliciosos com praticamente nenhum impacto na bateria.

Qual tendência para 2017 mais chamou sua atenção? Compartilhe com a gente através dos comentários.

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do TecheNet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *