Notícias

Chegou uma plataforma de marketing de IA e análise de dados para operadores móveis


A Nuance Communications lançou a plataforma Nuance Loop, uma plataforma de marketing de Inteligência Artificial (IA) e análise de dados para operadores móveis com planos pré-pagos que disponibiliza novas e incrementais fontes de receita.

Os operadores móveis enfrentam uma crescente pressão da concorrência, das entidades reguladoras e dos fornecedores Over-The-Top (OTT) nas fontes de receita tradicionais, tornando-se uma prioridade estratégia garantir fontes de receita significativas, seguras e sustentáveis. De acordo com um recente relatório da Deloitte sobre a Indústria das Telecomunicações, os operadores precisam de transformar as suas oportunidades de receita através de serviços de dados e voz de alta qualidade, ao mesmo tempo que fazem a gestão da alocação de capital e investimento em novas tecnologias e inovações para alcançar os níveis de qualidade exigidas. A Nuance Loop permite aos operadores terem a capacidade de reduzir a rotatividade de clientes e aumentar a receita média por utilizador (ARPU) através de uma plataforma de serviço comum e em constante otimização. A Loop é disponibilizada como um serviço gerido sob um modelo de partilha de receita que elimina o investimento em CapEx e os custos de manutenção associados imputados ao operador. A Loop pode ainda ser integrada com a Plataforma Omni-Channel Engagement da Nuance para a aquisição, fidelização e retenção de assinantes pós-pagos.

Como funciona:
A Nuance Loop disponibiliza serviços de geração de receita personalizados através de serviços de publicidade, financeiros e de mensagem a assinantes pré-pagos. A plataforma analisa as taxas de conversão, os perfis dos assinantes, a utilização de conteúdo e a atividade da rede de forma contínua para criar e disponibilizar ofertas personalizadas e relevantes para cada assinante.

A Nuance Loop garante que nenhuma oportunidade é desperdiçada ao envolver os assinantes pré-pagos utilizando todos os serviços da rede – voz, texto, tecnologia USSD, browser ou app – e decidir o que oferecer, quando e como, tendo por base o contexto, perfil e histórico de utilização.

Por exemplo:
o Um assinante pré-pago sem saldo pode ser elegível para uma oferta de empréstimo de tempo de rede para assegurar que o serviço esteja ativo até ao próximo carregamento;
o Alguém que habitualmente faça o download de apps de saúde e fitness pode estar interessado na subscrição de conteúdos sobre receitas saudáveis;
o Um utilizador que tenha esgotado os dados de alta velocidade pode estar interessado num plano de dados adaptado ao seu tipo de utilização; ou,
o Um cliente pré-pago pode ser melhor servido se for transferido para um plano de assinatura pós-pago.

A Loop determina, oferece e cumpre a melhor oferta para cada cliente, no momento e nos canais certos.

Nuance Loop fornece carregamento a assinante sem saldo
Nuance Loop personaliza em tempo real as ofertas do assinante consoante as suas necessidades

“Com base nos dados obtidos após a adoção global das nossas ofertas de receita de assinantes verificámos que os operadores móveis estão numa posição única para impulsionar receitas adicionais através de serviços de elevado valor que mantêm os assinantes ligados, informados e participativos”, refere Bob Schassler, executive vice president and general manager, Nuance Mobile. “Como tal, desenvolvemos a Nuance Loop para permitir aos fornecedores de serviços a capacidade de disponibilizar no momento certo as ofertas de serviço e de marketing corretas – aumentando a sua oferta de conversão e novas oportunidades de receita, melhorando simultaneamente a fidelidade dos clientes em toda a base de assinantes pré-pagos.”

Disponibilidade
A Nuance Loop está disponível a nível global e implementada, atualmente, na América do Norte, na América Central e Latina, Índia, Sudoeste Asiático, EMEA e Austrália, gerando para os seus clientes centenas de milhões de dólares por ano em receita incremental e de alta margem.

Nuance_Loop_Sam_2-16_update2


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *