Notícias

TP-Link apresenta novas propostas de wi-fi avançado


Uma vez mais presente naquela que é a maior feira internacional na área mobile, o Mobile Worl Congress, a TP-Link aproveita a oportunidade para apresentar três novos produtos para redes domésticas. O extensor de rede mais avançado até à data, o primeiro router Wi-Fi quad-core de 1.8 GHz e o mais avançado router VDSL do mundo. O MWC realiza-se em Barcelona, entre 27 e 02 de março.

Entre os mais recentes dispositivos das diferentes categorias de rede, a empresa apresenta três novos e ambiciosos produtos com um design revolucionário:

• O AC2600 Wi-Fi Range Extender RE650, que oferece 802.11ac wave 2 Wi-Fi e tecnologia 4×4 MU-MIMO.
• O AC5400 Tri-Band Wi-Fi Router Archer C5400X, o router mais poderoso do mundo com um processador quad-core de 64 bits a 1.8 GHz 64-bit.
• O AC2800-VoIP-WLAN-MU-MIMO-DSL-Router Archer VR2800v, que recorre à próxima geração de tecnologia Super VDSL como o modem router VDSL mais avançado do mundo.

O RE650: expanda a sua rede Wi-Fi mais rapidamente
As necessidades Wi-Fi de uma casa já não são apenas um sinal robusto para que os laptops e os computadores possam navegar na Net e aceder ao email. As necessidades evoluíram para cenários em que é necessário garantir capacidade para suportar streaming de conteúdo 4K para vários equipamentos portáteis e em simultâneo. Assegurando velocidades AC2600, o RE650 expande o Wi-Fi doméstico com uma velocidade e alcance sem rival.

Velocidades Wi-Fi de até 800Mbps* em 2.4GHz asseguram os processamentos necessários para navegação na Net, consulta de email e chats, e o 802.11ac 1733Mbps em 5GHz com tecnologia 4×4 MU-MIMO disponibiliza uma velocidade wireless 4 vezes superior para streaming de vídeo 4K, gaming sem lag e downloads de ficheiros de grandes dimensões. Quatro poderosas antenas com tecnologia de beamforming asseguram um sinal robusto em todos os cantos da casa.
Uma vez que as necessidades de Wi-Fi são diferentes de casa para casa, o RE650 suporta Multi-Mode para permitir a configuração como extensor de rede ou ponto de acesso Wi-Fi, permitindo a ligação sem fios de desktops, consolas de jogo e IPTVs.

Archer C5400X: o mais poderoso router Wi-Fi alguma vez visto
Com um processador quad-core Broadcom de 1.8 GHz de 64-bit, o Archer C5400X é simplesmente o mais poderoso router do seu estilo. Permite videoconferência no escritório, gaming na sala de jogos da família e streaming de conteúdo 4K no quarto.

O Archer C5400X é um router Wi-Fi tri-band que transmite de forma independente três bandas wireless separadas para velocidades combinadas de até 5334 Mbps: 1000 Mbps na banda 2.4GHz para navegação, compras online e streaming de áudio, e duas bandas 2167Mbps 5GHz para streaming e gaming 4K. A funcionalidade Smart Connect atribui automaticamente a cada dispositivo a melhor das três bandas para uma rede equilibrada. O 4×4 MU-MIMO serve os dispositivos 4x mais rápido que os routers AC tradicionais, enquanto a NitroQAM™ aumenta em 25% as velocidades máximas de Wi-Fi em todas as bandas. O RangeBoost é uma nova tecnologia que melhora a sensibilidade de sinal do router, melhorando a ligação dos dispositivos que estão mais longe ou com sinal mais fraco.

O Archer C5400X é um excelente router Wi-Fi e inclui ainda uma ampla variedade de novas funcionalidades. Com 16GB de armazenamento interno, é possível fazer um backup dos ficheiros mais importantes e partilhar os seus filmes preferidos em HD, assim como a música. Conta com Bluetooth para fácil instalação. O Link Aggregation é uma nova tecnologia que liga uma NAS a duas portas Ethernet LAN num total de até 2 Gbps, para suportar transferências de dados a velocidades ultraelevadas. Além disso, dispõe de uma Security Processing Unit separada para gerir a encriptação e desencriptação dos pacotes VPN.

Archer VR2800v: concebido para o futuro
Equipado com um processador dual-core Broadcom de 1GHz e com tecnologias VoIP, Wi-Fi e VDL, o Archer VR2800v está equipado para ultrapassar os standards do futuro. Suporta o emergente standard VDSL 35b (Super VDSL), transmitindo dados a velocidades de até 350Mbps, 3.5x mais rápidas que o seu predecessor VDSL2, e que será muito provavelmente adotado na Europa.

O Archer VR2800v torna real a visão de uma casa ligada a alta velocidade, assegurando débitos de 2.8Gbps de Wi-Fi dual band. Os 600Mbps na banda de 2.4GHz são perfeitos para navegar na Net, processar emails e conversar em chats com vídeo. Para aplicações mais rápidas, os 2167Mbps na banda de 5GHz em 802.11ac wave 2 usam tecnologia NitroQAMTM (1024QAM) e 4-Stream, 4×4 MU-MIMO e beamforming para suportar as mais recentes necessidades de streaming e gaming.

Graças à função VOIP, o Archer VR2800v liga-se em simultâneo a até 6 equipamentos DECT ou telefones CAT-iq 2.0, assim como a dois telefones analógicos. Graças à app TP-Link tpPhone, o utilizador pode substituir dispositivos DECT e recorrer a chamadas VoIP com um smartphone. Para as mensagens mais importantes estão disponíveis 512 MB de armazenamento interno, que gravam até 540 minutos de voicemail.

“Estes novos produtos de rede são exemplos perfeitos do nosso compromisso para assegurarmos um estilo de vida conectado em casa”, refere Andy Chen, Diretor de International Business na TP-Link. “Ao assegurarmos este poder, esta velocidade e as mais recentes tecnologias, estamos mais que confiantes que as necessidades de rede não estão apenas satisfeitas, mas ultrapassadas”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *