Facebook Redes sociais

Facebook permite agora angariação de fundos através das suas páginas


O Facebook deu agora início a uma nova abordagem na sua filosofia, tentando tornar-se mais do que um lugar na internet onde as pessoas publicam as suas selfies e momentos banais do dia a dia. Depois de terem oferecido às instituições de caridade uma plataforma para realizar angariações de fundos, o Facebook decidiu agora alargar esta plataforma, disponibilizando-a também para todos os utilizadores.

Com esta nova plataforma disponível para todos os utilizadores irás poder dar início às tuas próprias campanhas de angariação de fundos através da colocação de botões de donativos na tua página e durante os teus Live Streams.

Para a criação de uma campanha, o Facebook  irá cobrar 6,9% + €0,30, que irá cobrir as taxas de processamento, validação de angariação de fundos, segurança e protecção contra fraude, sendo todos estes pontos bastante importantes no que respeita a este tipo de campanhas.

Qualquer utilizado do Facebook irá conseguir realizar donativos nestas campanhas, nunca tendo de abandonar a rede social para terminar todo o processo, conseguindo ainda ver qual a sua ligação com o utilizador que criou a campanha e também quem é que está relacionado com ele.

Esta plataforma não está apenas disponível para utilizadores, mas também para páginas verificadas que irão agora poder adicionar um botão de doação às suas transmissões com o Facebook Live.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *