Nokia 9 Mobile

Nokia 9: Poderá ter leitor de íris e áudio OZO spatial


Depois da HMD Global ter “tomado as rédeas” da Nokia, ainda estamos todos à espera que chegue ao mercado o tal Nokia topo de gama que trará a fabricante de volta às luzes da ribalta, e o Nokia 9 poderá mesmo vir a ser esse smartphone.

De acordo com os mais recentes rumores, a HMD Global estará de momento a realizar testes com leitor de íris para ser aplicado no Nokia 9. Considerando que até ao momento os únicos smartphones topo de gama que possuem esta funcionalidade são o recentemente lançado Samsung Galaxy S8 e o já “morto” Galaxy Note 7, este poderá ser um passo importante para o Nokia 9 se vir a estabelecer como um verdadeiro smartphone topo de gama.

Outro rumor que se seguiu indica que o Nokia 9 será o primeiro smartphone a utilizar a nova tecnologia de som da Nokia, chamada OZO spatial. Na sua essência, tal como se pode “ver” no vídeo, esta nova tecnologia irá permitir gravar capturar som através de múltiplos microfones incorporados no dispositivo, criando assim uma distribuição mais real e fiel à realidade. Juntamente com o alto nível de qualidade que se presume para a câmara do Nokia 9, esta funcionalidade irá ajudar ainda mais o novo smartphone a estabelecer-se como uma escolha de topo para gravação de vídeo/áudio.

Até ao momento, acredita-se que o Nokia 9 irá ter um ecrã OLED QHD de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de memória RAM, 64GB/128GB de memória interna, câmara traseira de 22 megapixels com dupla lente Carl-Zeiss, câmara frontal de 12 megapixels, certificação de resistência IP68 e bateria de 3800 mAh com suporte para Quick Charge 4 e Android 7.1.2 Nougat.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *