CIONET lança desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services

CIONET leva Machine Learning em debate na Abreu Advogados

A CIONET apresentou o desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services. Este evento tem como objetivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado dos pagamentos e fomentar a partilha de experiências e conhecimentos entre os interlocutores do ecossistema financeiro, à luz da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2), que irá entrar em vigor em janeiro de 2018.

O PayChallenge desafia esses interlocutores a desenvolver soluções inovadoras para os serviços de pagamentos, utilizando uma plataforma de dados anonimizados e uma Application Programming Interface (API) da responsabilidade da Open Bank.

Este evento é promovido pela CIONET em parceria com a Portugal Fintech, que tem promovido a partilha entre Fintechs e os interlocutores do mercado financeiro, alia-se a esta iniciativa como parceira.

Serão selecionados para apresentação os projetos mais inovadores e com maior aplicabilidade, dentro das categorias de participantes – Bancos, Startups, Empresas e Universidades.

O Banco de Portugal é o ‘Host’ desta iniciativa. Assim, o evento de apresentação PayChallenge acontecerá no Museu do Dinheiro, às 14h30 do dia 6 de novembro de 2017, coincidindo com o arranque do evento tecnológico #1 mundial (WebSummit).

Os participantes / proponentes podem inscrever-se no PayChallenge a partir do dia 14 de julho 2017 e até 4 de setembro de 2017, através do site www.pay-challenge.com, onde poderão encontrar toda a informação relacionada com a iniciativa PayChallenge.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.