Google Assistant iPhone Mobile

Google Assistant começa a chegar aos iPhones na Europa


Se tens um iPhone e sempre tiveste curiosidade em como será que funciona a assistente virtual da Google, Google Assistant, poderás ter a oportunidade de a explorar mais cedo do que imaginas.

— Novos emojis? Descobre já o que trouxe o Android 8.0 Oreo! —

Ainda não são as notícias perfeitas para o público em Portugal, mas é um passo importante. A Google anunciou que começou agora a disponibilizar a aplicação independente da Google Assistant para dispositivos iOS na Alemanha, França e Reino Unido.

A estreia da Google Assistant em terminais a correr iOS aconteceu no passado mês de Maio, restrita a utilizadores nos Estados Unidos.

Google Assistant Apple

A aplicação vai permitir aos utilizadores do iOS interagir com a assistente virtual da Google através de comandos de voz (também suporta texto). Tal como seria de esperar, os utilizadores irão poder fazer as habituais perguntas sobre o tempo, resultados desportivos, trânsito, etc.

Poderás também controlar vários elementos smart da tua casa, tal como lâmpadas inteligentes, termostatos, entre outros. O controle do dispositivo iOS irá estar na tua voz, podendo responder a mensagens, definir alarmes, lembretes, eventos no calendário e também iniciar a reprodução de música.

Google Assistant começa finalmente a chegar ao iOs na Europa

Sim, grande parte destas funcionalidades podem já ser executadas com a Siri ou com a Alexa, mas nenhuma delas funciona exactamente da mesma forma, ou oferece as mesmas respostas.

Podes assim experimentar uma nova assistente virtual e decidir depois qual será a tua escolha predilecta.

É verdade que a Google Assistant ainda não irá chegar aos utilizadores de iPhone em Portugal, mas certamente que não irá levar muito mais tempo até que a Google decida disponibilizar a aplicação a nível global.

fonte: iTunes
via: Engadget

Outros artigos que vais gostar:

Galaxy J7+ é o segundo smartphone com dupla câmara da Samsung!

Nokia 6: Já o podes comprar finalmente em Portugal

S21sec descobre nova família de malware bancário em telemóveis Android


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *