Nokia 3310 HMD Global Mobile

Nokia 3310 terá nova variante com 3G muito em breve


O Nokia 3310 dos tempos modernos foi um dos telemóveis mais populares lançados pela HMD Global durante os últimos tempos. Com o objectivo de trazer a Nokia mais uma vez para as luzes da ribalta, uma versão modernizada do lendário Nokia 3310 foi lançada nos mercados. No entanto, apesar de todo o buzz, o dispositivo deixou um pouco a desejar. Especialmente devido à falta de suporte para 3G, um factor essencial nos dias de hoje.

Xiaomi: MIUI apresenta grandes falhas de segurança!

Three – operadora móvel britânica – publicou na sua conta do Twitter que uma nova variante 3G do Nokia 3310 irá chegar às lojas já no final de Setembro ou início de Outubro. Esta publicação surgiu depois de vários clientes questionarem a operadora relativamente à ausência de suporte para 3G na actual versão do Nokia 3310. No entanto, ainda não tivemos qualquer tipo de anúncio/confirmação por parte da HMD Global. Espera-se que o seu anúncio oficial seja realizado muito em breve.

Nokia 3310: Telemóvel icónico renasce das cinzas

O lançamento do 3310 com apenas suporte para 2G foi claramente uma má escolha feita pela HMD Global. Esta era a oportunidade de ouro para alcançarem grandes lucros através da modernização do lendário telemóvel. Mas, estamos numa época em que a ligação à internet é uma das mais importantes características de um smartphone. O Nokia 3310 revelou-se como um “capricho” demasiado caro.

A situação tornou-se ainda mais complicada para o sucesso do dispositivo. Especialmente quando outras fabricantes continuaram a lançar telemóveis/smartphones com preços de mercado mais reduzidos, e com suporte para 4G VoLTE. Ficando assim, não um degrau, mas sim dois degraus à frente do telemóvel da Nokia. Entre as várias fabricantes, encontram-se a Jio, Intex e Lava. Mesmo com o lançamento da versão 3G do Nokia 3310, certamente que terá dificuldade em competir com smartphones que já oferecem suporte para 4G VoLTE.

Será que o Nokia 3310 vai conseguir recuperar o sucesso de outros tempos?

Para juntar à lista de problemas do Nokia 3310, especialmente em mercados em desenvolvimento, não oferece suporte para o Whatsapp. O que se revela um grande problema uma vez que esta é a aplicação mais utilizada na grande maioria destes mercados. Se a HMD Global conseguir oferecer uma solução para este problema, é quase certo que o Nokia 3310 irá reinar nos mercados em desenvolvimento.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *