Nokia 8 topo de gama Mobile

Nokia 8 já é oficial: O topo de gama perfeito para live streaming!


A Nokia apresentou ontem, em Londres, um dos seus smartphones mais importantes de 2017, o Nokia 8. Este é o topo de gama que poderá revitalizar a quota da fabricante Finlandesa, num mercado dominado pela Samsung, Apple e Huawei.

O lançamento do Nokia 8 surge como o culminar de uma grande estratégia por parte da Nokia, com o objectivo de voltar às luzes da ribalta. Este processo teve início com o “ressuscitar” do Nokia 3310 com uma versão moderna.

— Essential Phone começa a ser enviado em 7 dias —

O novo Nokia 8 chegará aos mercados para fazer frente aos topo de gama de 2017 das grandes fabricantes, como por exemplo o Samsung Galaxy S8. Este topo de gama da Nokia chega com uma construção em alumínio polido e apesar de não seguir a tendência bezel-less, apresenta um visual bastante atractivo.

O Nokia 8 apresenta um ecrã LCD polarizado de 5,3″ polegadas, com uma resolução Quad HD e 554 pixels por polegada (ppi). Segundo a fabricante, o novo terminal consegue alcançar um máximo de 700nits quando o seu brilho é colocado no valor máximo.

Nokia 8 Lifestyle

Nokia 8

Tal como seria de esperar, o controle das operações está entregue ao processador 64-bit Qualcomm Snapdragon 835, em conjunto com o processador gráfico Adreno 540. Para garantir que o smartphone não enfrente problemas de aquecimento, a Nokia utilizou um pequeno tubo de cobre com protecção de grafite que irá ajudar a dissipar o calor dentro do terminal.

Em termos de memória, ao contrário do que vários rumores indicaram, o Nokia 8 apenas será comercializado com 4GB de memória RAM. Terás 64GB de memória UFS 2.1, que poderá ser expandida através de cartão microSD.

O mundo da fotografia é um dos pontos fortes do Nokia 8

No segmento fotográfico o Nokia 8 vai certamente brilhar. Na traseira do topo de gama da Nokia está uma dupla câmara constituída por duas lentes Zeiss.  À semelhança do Huawei P10, também o Nokia 8 apresenta um sensor monocromático e um sensor de cores.

O sensor primário de 13 megapixels oferece estabilização óptica de imagem, focagem automática e detector de alcance infra-vermelhos. Ambos os sensores têm lentes Zeiss com abertura f/2.0 e 76,9 graus de campo visual. Para a gravação de vídeo, o Nokia 8 é capaz de gravar vídeo em resolução 4K com captura de som 360º surround, através da utilização da tecnologia OZO Audio.

Para as selfies, terás uma câmara também com 13 megapixels com 1.12µm, focagem automática, abertura f/2.0 e lente grande angular de 78,4º.

Uma das mais interessantes funcionalidades em termos fotográficos deste Nokia 8, é a funcionalidade Dual-Sight. Permite ao utilizador capturar vídeo/fotos utilizando em simultâneo tanto a câmara traseira como a frontal. Esta funcionalidade pode também ser utilizada para realizar live streaming para o Facebook ou YouTube.

Nokia 8 dia a dia

O Nokia 8 é a ferramenta perfeita para YouTubers

Uma das especificações que não surpreende no Nokia 8 é a sua bateria. Equipado com uma bateria de 3090mAh, fica um pouco atrás da maioria dos topo de gama de 2017. No entanto, o suporte para Quick Charge 3.0 poderá conseguir “remediar” situações de pouca bateria.

Tal como seria de esperar, o Nokia 8 chega equipado com o Android 7.1.1 Nougat. A fabricante confirmou desde cedo que este smartphone iria ser um dos primeiros a receber a nova actualização para o Android O.

O novo Nokia 8 irá começar a ser comercializado na Europa já a partir do início do próximo mês. Irá chegar aos mercados em 4 cores: Polished Blue, Tempered Blue, SteelPolished Copper.

O seu preço recomendado – 599 euros – coloca-se ligeiramente a baixo dos seus concorrentes directos. Em mercados fora da Europa, a HMD Global irá começar a venda do Nokia 8 apenas durante o início de Outubro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *