Google Pixel 2 XL Mobile

Google Pixel 2 não te vai incomodar quando estás a conduzir


A Google fez a apresentação oficial dos seus novos smartphones topo de gama há alguns dias atrás. Os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL apresentaram-se como verdadeiros concorrentes aos actuais topo de gama das grandes fabricantes, especialmente a variante XL.

— Huawei Mate 10: Confirmada bateria de 4000 mAh! —

Ambos os smartphones chegam com excelentes especificações de hardware, potentes câmaras fotográficas e um vasto leque de novas funcionalidades destinadas a tornar a vida dos utilizadores mais simples e prática.

Uma destas novas funcionalidades parece incluir um modo de silêncio automático para quando o utilizador se encontra a conduzir.

Google Pixel 2 condução

A Google lançou recentemente na sua loja de aplicações – Play Store – uma nova aplicação chamada Pixel Ambient Services que é exclusiva para os seus novos smartphones.  A principal função desta aplicação é tirar proveito da sua funcionalidade de ecrã sempre ligado para reconhecer músicas. No entanto, de acordo com as capturas de ecrã presentes na listagem da Play Store, parece que esta aplicação irá também permitir ao smartphone entrar em modo de silêncio automaticamente quando estiveres a conduzir.

Ainda não foi bem clarificado se esta funcionalidade irá poder ser personalizada. Seria certamente interessante se a Google torna-se possível ao utilizador selecionar qual o nível de silêncio que pretende activar.

Outro detalhe que não foi esclarecido é como é que o smartphone irá conseguir reconhecer se o utilizador está mesmo a conduzir, ou se é apenas um passageiro. Neste caso seria certamente frustrante se o smartphone se coloca-se em silêncio sempre que viajares de carro como passageiro.

Este tipo de funcionalidade não é única, tendo já sido utilizada pela Samsung e Apple. No entanto, a sua abordagem parece ter sido bastante diferente, sendo que quando activa, os smartphones enviariam respostas automáticas para qualquer contacto que tenta-se telefonar para o utilizador.

fonte: Android Police
via: GizChina



Outros artigos que vais gostar:

Microsoft Edge chega ao iPhone e em breve aos Android

Nos Cinemas: Good Time, de Benny e Josh Safdie

Bem-estar no escritório: A Garmin mostra como


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *