Cegid compra grupo Cylande

Cegid compra grupo Cylande

A Cegid anunciou a aquisição do fornecedor líder de soluções de software para o setor do retalho, Cylande. Este negócio reforçou ainda mais a posição dianteira que o grupo mantém no mercado tecnológico para o retalho. A união das duas empresas, que geraram praticamente 100 milhões de euros em vendas o ano passado, vai agora suportar mais de 70 mil lojas em 70 países espalhados pelo mundo. Esta aquisição vem apoiar os ambiciosos planos de crescimento da Cegid e acelerar o seu desenvolvimento num setor que está em rápida evolução.

A aquisição do grupo Cylande reforça a posição da empresa francesa enquanto um dos maiores fornecedores de soluções de TI para a área do retalho.

Com esta oferta combinada, a Cegid e o Cylande abrem a porta a uma série de investimentos nas áreas da investigação, tecnologia e capital humano, que são necessários para responderem eficazmente não só aos desafios que os retalhistas enfrentam atualmente, mas também para capturarem novos mercados em todo o mundo.

“Percebemos rapidamente que os nossos portefólios de produtos se complementavam e estavam perfeitamente alinhados. Esta união das ofertas vai permitir-nos capitalizar a diversidade que existe na nossa base de clientes, o nível de especialização que os nossos funcionários têm nesta indústria e a presença internacional que ambas as empresas possuem. Tudo isto, em conjunto com a tecnologia de Cloud líder da Cegid, transforma o novo grupo num importante player que está estrategicamente posicionado para endereçar os desafios do atual mercado do retalho”, disse Pascal Houillon, Chief Executive Officer da Cegid

Jean-Pierre Paugam, fundador e atual presidente da Cylande, vai apoiar o novo grupo enquanto consultor estratégico. Stéphane Escriva vai garantir uma presença de longo prazo na Cegid enquanto Deputy Chief Executive Officer da Cylande.

A Cegid pretende manter e desenvolver o portefólio de soluções, garantindo desta forma as opções de investimento feitas anteriormente pelos clientes do Cylande. Os produtos Cylande serão integrados no portefólio de produtos da Cegid para o retalho, utilizando esta, as competências que possui na área das fusões e das consolidações, adquiridas com sucesso em anteriores cenários de aquisição.

Nathalie Echinard, diretora executiva da área de Retail da Cegid, vai gerir a nova entidade.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *