CIONET leva Machine Learning em debate na Abreu Advogados Notícias

Prazo de candidaturas para CIO of the Year a fechar


Os membros da CIONET, ou profissionais indicados por membros da rede, têm até ao final do mês de janeiro a oportunidade submeter as suas candidaturas a melhor CIO do ano. Esta é uma das mais aguardadas iniciativas do ano entre os executivos europeus da área das TI, que têm a oportunidade de ver reconhecido o seu trabalho e valor que aportam as organizações onde trabalham.

A revelação dos vencedores desta iniciativa terá lugar em março. Ao promover o CIO of the Year a CIONET pretende não só reconhecer os melhores profissionais, mas também sensibilizar para o papel cada vez mais importante que estes profissionais têm dentro das organizações onde trabalham, devido ao impacto que os projetos que desenvolvem têm na sua performance económica.

A escolha de melhor CIO é efetuada por um júri que integra representantes da CIONET, representantes universitários e um CIO eleito em 2017. A seleção dos profissionais é feita em três categorias distintas, nomeadamente: Government; PMEs e Corporate.




“A participação de profissionais portugueses em iniciativas como o CIO of the Year é bastante positiva pois não só prestigia os vencedores que irão representar o país junto dos seus pares, como todos os profissionais da área que são motivados e inspirados pelo trabalho dos colegas de profissão” refere Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal. “É também um orgulho constatar que os projetos desenvolvidos em Portugal estão ao nível do que de melhor se faz na Europa, por isso esperamos que este ano tenhamos ainda mais participantes envolvidos a mostrar os seus projetos inovadores”, conclui.

Na última edição foram distinguidos em Portugal Paulo Nunes, da EMEL, na categoria de Government; Guilherme Teixeira, vencedor da categoria PME’s e responsável pelo trabalho levado a cabo na CASP – Grupo Casais; e João Luís Baptista, da SIBS Forward Payment Solutions, que venceu na categoria Corporate.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *