Gateway e Gunnebo assinam parceria para aumentar a oferta de soluções no mercado do retalho Notícias

Ricardo Mestre ​à frente do​ marketing da Gateway


Com uma carreira de mais de 12 anos de experiência, Ricardo Mestre assume agora a Direção de Marketing da Gateway, enfrentando o desafio de promover o crescimento, o reconhecimento e a reputação da marca no sector do retalho e outros sectores de atividade onde a Gateway atua.

“O facto de existir um potencial enorme e um plano sólido de crescimento foram os fatores decisivos para aceitar o convite da Gateway. A Gateway representa o desafio que procurava, na área que procurava e espero contribuir para o seu desenvolvimento com a inspiração das equipas e com a organização e foco dos processos”, refere Ricardo Mestre, Diretor de Marketing da Gateway.

Ricardo Mestre ​à frente do​ marketing da Gateway

Licenciado em Gestão de Marketing e Pós-Graduado em Marketing e Comunicação, iniciou o seu percurso profissional em 2005 como Project Manager, na Auriga Cool Marketing, Madrid. Viveu e trabalhou praticamente dois anos em Espanha, onde desempenhou funções de ativação e promoção em parceria com marcas como a BMW e Mercedes.

De regresso a Portugal, integrou a estrutura da Dyrup como gestor de produto, onde lhe foi atribuída uma pequena, mas relevante, gama de produtos para gestão integral. Passados três anos foi convidado a criar o departamento de Trade Marketing Ibéria, e passou a gerir, na totalidade, a imagem da marca em Portugal e Espanha. Anos mais tarde, acabaria por assumir a responsabilidade combinada de produto, ativação e comunicação, culminando assim na posição de Marketing Manager Ibéria.

Em 2016, aceitou o convite para assumir a posição de Diretor de Marketing e Comunicação na Rubis Gás onde foi responsável pela reestruturação do departamento e pela definição do posicionamento e divulgação da marca em Portugal.

Neste momento, acumula com a direção de Marketing da Gateway as funções de professor de Marketing no Ensino Superior, no Instituto Politécnico de Setúbal e reparte o seu tempo livre entre os desportos de praia e as três filhas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *