Nokia 9 camera revolution Mobile

Nokia 9 vaza na internet com tripla câmara traseira!


A HMD Global tem feito um trabalho incrível no que respeita ao retorno da Nokia aos grandes palcos do mercado dos smartphones e parece que se prepara mais uma vez para fazer história com a apresentação do novo topo de gama, o Nokia 9.

— OnePlus 6 poderá ser lançado até ao final do mês! —

A fabricante já lançou um smartphone topo de gama no início do ano – Nokia 8 Sirocco – mas acabou por ficar um pouco aquém das expectativas ao ser lançado com o já “antigo” processador Snapdragon 835, ficando atrás de todos os outros topo de gama Android lançados durante 2018.

No entanto parece que a HMD Global está a preparar-se para nivelar a balança com o lançamento do novo Nokia 9. De acordo com as novas informações que vazaram na internet, este novo topo de gama irá surpreender no que respeita às suas capacidades fotográficas, apresentando o maior sensor de sempre visto num smartphone.

De acordo com as informações da lista de especificações publicada, o Nokia 9 deverá apresentar um ecrã AMOLED de 6,1″ polegadas com uma resolução QuadHD e rácio 18:9, com uma construção em cerâmica. No centro das operações, tal como seria de esperar, vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 845. Quanto às suas memórias, poderás contar com uns generosos 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna.

Mas, é no segmento fotográfico que as novidades ficam mesmo interessantes. O Nokia 9 irá apresentar uma tripla câmara traseira com lentes Carl Zeiss. Esta tripa câmara é composta por uma lente grande angular de 41 megapixels com OIS (estabilização óptica de imagem), uma lente telescópica de 20 megapixels com capacidade para 4x zoom óptico e uma terceira lente monocromática de 9,7 megapixels. Na frente do Nokia 9 irá estar uma câmara frontal de 21 megapixels também com lentes Carl Zeiss.

Não há qualquer dúvida que a HMD Global vai chegar em força ao mercado, oferecendo um smartphone que irá colocar-se numa batalha directa com o Huawei P20 Pro e o Samsung Galaxy S9+.

Nokia 9 specs

Alimentado por uma bateria de 3900 mAh com suporte para carregamento rápido (até 60% em apenas meia hora), o Nokia 9 deverá apresentar o seu leitor de impressão digital embutido no vidro frontal. Por fim, parece que irá estar também integrado no projecto Android One, o que significa que irá receber actualizações do sistema Android à mesma velocidade que os próprios smartphones da Google.

Vale relembrar que ainda nos encontramos muito próximos do passado dia 1 de Abril, e por isso mesmo podemos estar perante uma atrasada “mentirinha”. A verdade é que este Nokia 9 parece quase bom de mais para ser verdade, mas não seria a primeira vez que a HMD Global surpreende tudo e todos com a qualidade dos seus smartphones Nokia.




via: TheMobileIndian

Outros artigos que vais gostar:

HTC U12+ poderá ser apresentado oficialmente em Maio

Nova linha Moto G6 tem especificações reveladas!

Google vai encerrar serviço de encurtamento de links Goo.gl


1 comentário em Nokia 9 vaza na internet com tripla câmara traseira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.