Oikos e Inovaworks unem esforços
A Inovaworks e a ONG Oikos uniram esforços e criaram um jogo didático online que ensina a diminuir a pegada ecológica de cada um. Energy 4r Life vai sar adotado nas salas de aula de Portugal, Alemanha, Espanha, Itália e Malta.
Imagine-se em 2036. Tem 36 anos e está à frente de um país com forte dependência energética. Dá por si a pensar que teria tomado decisões muito diferentes ao longo da sua vida se pudesse voltar atrás no tempo. Energy 4 Life transporta o jogador para os seus 16 anos e permite-lhe mudar o mundo com a alteração dos seus hábitos de vida.

Segundo Hugo José Pinto, CEO da Inovaworks, “este foi o nosso mais longo desenvolvimento de um videojogo, e o resultado é visível – num mundo aparentemente pequeno (uma casa no passado e um gabinete no futuro) conseguimos encaixar um número de desafios recorde, e criar um ambiente envolvente de experimentação sobre a temática energética”.
Para José Luis Monteiro, da Oikos, “a Inovaworks foi o parceiro ideal para esta aventura, tendo conseguir elevar a qualidade final do jogo para níveis nunca antes conseguidos num jogo educativo em Portugal”.











Comentários