Os que mais deram que falar
Cada vez mais o nome smartphone tem menos razão de ser. Ano após ano, o que os fabricantes nos apresentam não são “telefones inteligentes” mas sim computadores de bolso cada vez mais potentes e com mais funcionalidades que também fazem chamadas.
No Mobile World Congress 2012 quem se deslocou a Barcelona foi surpreendido por algumas propostas dos fabricantes revolucionárias ou que levam a tecnologia atual ao limite. Foram cinco os smartphones que mais deram que falar este ano em Barcelona:
Nokia 808 PureView
Foi logo pela manhã do primeiro dia que a Nokia abriu as hostilidades ao apresentar este modelo que não é particularmente bonito mas que revoluciona a indústria. Não foi por acaso que venceu o prémio de melhor aparelho mostrado no MWC.
A grande diferença deste smartphone para a concorrência está nos pixels de resolução suportados pela câmera: São nada mais nada menos do que 41 milhões de pixels que podem ser utilizados na totalidade ou para comprimir imagens entre 3 e 8 megapixels.
Tivemos oportunidade de testar o Nokia 808 PureView e podemos afiançar que pode muito bem vir a ser um aparelho que os profissionais da fotografia irão abraçar dada a qualidade das imagens tiradas e o grande pormenor que é conseguido ao nível dos detalhes. Há um grande senão neste smartphone: o seu sistema operativo (operacional) é o ultrapassado Symbian, o que só se percebe por a tecnologia associada à câmera ter demorado 5 anos a desenvolver.
HTC One X
A nova gama de smartphones da HTC entra num campeonato muito próprio com o LG Optimus 4x HD. São os dois primeiros aparelhos do mercado a terem um coração turbinado, graças ao processador quad-core que os equipa.

LG Optimus 4x HD

Há uma coisa que se pode desde já dizer, o LG Optimus 4x HD é um smartphone com um design muito cuidado e com uma qualidade de imagem impressionante.
Sony Xperia P

Asus Padfone












Comentários