TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

5 smartphones apresentados no MWC2012

Jorge Montez por Jorge Montez
01/03/2012
Em Mobile, Mobile World Congress

Os que mais deram que falar

 

Cada vez mais o nome smartphone tem menos razão de ser. Ano após ano, o que os fabricantes nos apresentam não são “telefones inteligentes” mas sim computadores de bolso cada vez mais potentes e com mais funcionalidades que também fazem chamadas.

No Mobile World Congress 2012 quem se deslocou a Barcelona foi surpreendido por algumas propostas dos fabricantes revolucionárias ou que levam a tecnologia atual ao limite. Foram cinco os smartphones que mais deram que falar este ano em Barcelona:

Nokia 808 PureView

Foi logo pela manhã do primeiro dia que a Nokia abriu as hostilidades ao apresentar este modelo que não é particularmente bonito mas que revoluciona a indústria. Não foi por acaso que venceu o prémio de melhor aparelho mostrado no MWC.

Melhor equipamento do mwc2012A grande diferença deste smartphone para a concorrência está nos pixels de resolução suportados pela câmera: São nada mais nada menos do que 41 milhões de pixels que podem ser utilizados na totalidade ou para comprimir imagens entre 3 e 8 megapixels.

Tivemos oportunidade de testar o Nokia 808 PureView e podemos afiançar que pode muito bem vir a ser um aparelho que os profissionais da fotografia irão abraçar dada a qualidade das imagens tiradas e o grande pormenor que é conseguido ao nível dos detalhes. Há um grande senão neste smartphone: o seu sistema operativo (operacional) é o ultrapassado Symbian, o que só se percebe por a tecnologia associada à câmera ter demorado 5 anos a desenvolver.

HTC One X

A nova gama de smartphones da HTC entra num campeonato muito próprio com o LG Optimus 4x HD. São os dois primeiros aparelhos do mercado a terem um coração turbinado, graças ao processador quad-core que os equipa.

Htc-gama-oneAlém do mais, na apresentação feita da série HTC One o presidente da companhia coreana, Peter Chou, deu especial ênfase à experiência proporcionada pela tecnologia Sense aplicada à câmara, que permite um disparo em 0,7 segundos. O processador quad-core permite uma navegação na net muito veloz, bem como uma experiência de jogo muito rápida no ecrã/tela de 4,7 polegadas.

LG Optimus 4x HD

Lg optimusOs smartphones estão cada vez mais leves e com áreas de visualização cada vez maiores. O LG Optimus 4x HD não é exceção. É uma tela de 4,7 polegadas HD com uma qualidade de imagem também impressionante. As caraterísticas técnicas são muito similares às do HTC One, pelo que apenas uma experimentação mais cuidada poderá dizer qual dos dois será melhor ou mais apropriado para que tipo de utilizadores.

Há uma coisa que se pode desde já dizer, o LG Optimus 4x HD é um smartphone com um design muito cuidado e com uma qualidade de imagem impressionante.

Sony Xperia P

Sony xperiaO primeiro aparelho apenas com a marca Sony é o mais novo elemento da gama Xperia. O Xperia P tem a tela/ecrã com o motor dos televisores Sony Bravia. Uma grande qualidade de imagem é proporcionada num aparelho mais estreito do que os que a concorrência está a lançar, uma vez que tem uma área de visualização de apenas 4 polegadas. Ainda com o Android Honeycomb, terá a atualização para o Android Sandwich no segundo trimestre deste ano.

Asus Padfone

Asus padfone asus, barcelona, htc, lg, mwc2012, nokia, pictures, smartphones, sonyO Asus Padfone foi uma das boas supresas do Mobile World Congress. Este é um smartphone com um design elegante, boa e vibrante imagem e caraterísticas técnicas que não ficam atrás da concorrência.Só que é muito mais do que um smartphone, podendo ser convertido em tablet e mesmo em notebook.

 

Tags: AsusbarcelonaHTCLGmwc2012Nokiapicturessmartphonessony
PartilhaTweetEnvia
Jorge Montez

Jorge Montez

é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais média portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. Vencedor do Prémio Jornalismo / Média 2017 da Associação Portuguesa de Museologia

Artigos relacionados

Huawei pura 90 ultra - duplo oled
Huawei

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

07/12/2025
Android 16 tablet desktop
Android

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

07/12/2025
Opera air
Apps

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

06/12/2025
Google messages whatsapp
Google

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

06/12/2025
Google photos - caras (2)
Google

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

04/12/2025
Honor smartwatch temperatura
Honor

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

04/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Huawei pura 90 ultra - duplo oled

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

07/12/2025
Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas seychelles

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas Seychelles

07/12/2025
Ishowspeed rizzbot

iShowSpeed processado por 1 milhão de dólares após “espancar” robô em direto

07/12/2025
QNAP

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

BenQ PD2770U: monitor 4K com precisão de cor absoluta

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.