TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gateway inova na proteção de auscultadores topo de gama

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
22/10/2012 - Atualizado a 01/08/2014
Em Imagem & som, Notícias




A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança eletrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com 12 anos de experiência no mercado nacional, acaba de apresentar a nova solução de segurança – o Headphones Sensor (série 940). Especialmente desenhada para auscultadores, esta nova oferta vem dar resposta às necessidades sublinhadas por muitos retalhistas que, nos seus pontos de venda ao público, precisam de uma solução pensada ao pormenor para proteger com elevado grau de segurança estes apetecíveis mas delicados acessórios, sem comprometer de forma alguma a facilidade de experimentação.

Headphone sensor no pod

O livre serviço é um conceito de merchandising potenciador de vendas, crucial nos dias de hoje em que a oferta é extremamente diversificada.

A nova solução Headphones Sensor agora apresentada em Portugal pela Gateway em parceria com a InVue, não só garante uma eficaz proteção dos auscultadores de gama alta, expostos em loja, como também possibilita o acesso livre e direto dos clientes à sua experimentação, contribuindo assim para a sua promoção e para o aumento da presença de visitantes na loja.

Isto é possível graças à utilização de um dispositivo que funciona em combinação com o POD 4 portas, para alimentar e proteger os equipamentos em exposição, mantendo os equipamentos acessíveis sem limitações para serem experimentados pelo público. Com um design muito agradável e elegante, o sensor para Headphones prende-se facilmente e sem se fazer notar o arco de suporte dos auscultadores, mas de uma forma altamente firme e segura, facilitando assim não só movimentação dos auscultadores quer na base, quer nas mãos, como também permite que o público os possa adaptar livremente e sem obstáculos da melhor forma ao seu aparelho auditivo.

Esta liberdade de utilização traduz-se num ambiente de audição mais confortável para o cliente, que pode assim avaliar com maior rigor o produto em questão e ter uma experiência na loja mais agradável, e portanto um maior grau de satisfação. O resultado? Maior oportunidade de venda, sem preocupação com as questões relacionadas com a segurança do produto.

A chegada ao mercado desta nova solução coincide com o momento de rápida expansão que se está a viver neste segmento dos auscultadores em particular. Nos últimos 12 meses, e só no mercado norte-americano, verificou-se um valor de vendas na ordem dos 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,65 mil milhões de euros) em 2011, o que representa um crescimento de 79 por cento deste mercado só nesta região.  Uma moda que também já pegou em Portugal e que está para durar, sendo necessário uma proteção eficaz (sem ser agressiva) para diminuir as possibilidades de furto e, consequentemente, a sua venda no mercado negro.

Os auscultadores são hoje vistos como um acessório de moda pessoal, pelo que os retalhistas sentem cada vez mais a necessidade de os proteger no ponto de venda, já que quem os procura e compra tem também cada vez mais a necessidade de experimentar vários modelos até encontrar o mais adequado ao seu gosto. Uma vez protegidos com esta ferramenta é finalmente possível que os pontos de venda possam colocar os auscultadores acessíveis em livre serviço com total confiança e segurança.

“Mais do que um acessório de áudio, os auscultadores são hoje vistos e desejados como uma forma criativa de afirmação pessoal através da qual as pessoas expressam o seu gosto não só pela música, mas também pela moda”, salienta João Fanha, diretor de marketing da Gateway Portugal. Ainda de acordo com o responsável, “por existir uma grande procura pelos modelos topo de gama bem como uma vasta oferta à venda nas lojas, torna-se necessário experimentar vários modelos até se encontrar o ideal, e graças a esta nova solução Headphones Sensor é hoje possível fazê-lo não só de uma forma totalmente livre para que procura, como também altamente segura para quem vende”.

 

Sobre a Gateway Portugal

A Gateway Portugal, empresa fornecedora líder no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho, celebra este ano 12 anos de existência em território nacional, uma década de experiência e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes – Radiofrequência (RF), Acústica Magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio Magnética (RM).

Tags: auscultadoresGateway PortugalHeadphones Sensorsolução de segurança
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Cloudflare trava o maior ataque ddos da história da internet
Segurança

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

04/12/2025
Sony alpha 7v (2)
Sony

Sony ALPHA 7V: a quinta geração chega com 33 MP, IA e vídeo 4K 120p

03/12/2025
Ucrânia desenvolve ia soberana baseada em google gemma
Inteligência Artificial

Ucrânia desenvolve IA soberana baseada em Google Gemma

02/12/2025
Samsung art store recebe coleção exclusiva da art basel miami beach 2025
Imagem & som

Samsung Art Store recebe coleção exclusiva da Art Basel Miami Beach 2025

01/12/2025
Nvidia jensen huang
Notícias

CEO da Nvidia confuso: “Estão loucos?” por não usarem IA em tudo

27/11/2025
Agon by aoc lança monitores gaming u27g4xm e 25g4kur
Gaming

AGON by AOC lança monitores gaming U27G4XM e 25G4KUR

26/11/2025

Comentários

Últimas notícias

Deepseek ai

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Capcom resident evil requiem

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
QNAP

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

nubia Flip3 oficial: ecrã exterior gigante num dobrável que quer ser acessível

Android 16 devolve funcionalidade aos Google Pixel: desbloqueio com ecrã desligado

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.