TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gateway inova na proteção de auscultadores topo de gama

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
22/10/2012 - Atualizado a 01/08/2014
Em Imagem & som, Notícias




A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança eletrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com 12 anos de experiência no mercado nacional, acaba de apresentar a nova solução de segurança – o Headphones Sensor (série 940). Especialmente desenhada para auscultadores, esta nova oferta vem dar resposta às necessidades sublinhadas por muitos retalhistas que, nos seus pontos de venda ao público, precisam de uma solução pensada ao pormenor para proteger com elevado grau de segurança estes apetecíveis mas delicados acessórios, sem comprometer de forma alguma a facilidade de experimentação.

Headphone sensor no pod

O livre serviço é um conceito de merchandising potenciador de vendas, crucial nos dias de hoje em que a oferta é extremamente diversificada.

A nova solução Headphones Sensor agora apresentada em Portugal pela Gateway em parceria com a InVue, não só garante uma eficaz proteção dos auscultadores de gama alta, expostos em loja, como também possibilita o acesso livre e direto dos clientes à sua experimentação, contribuindo assim para a sua promoção e para o aumento da presença de visitantes na loja.

Isto é possível graças à utilização de um dispositivo que funciona em combinação com o POD 4 portas, para alimentar e proteger os equipamentos em exposição, mantendo os equipamentos acessíveis sem limitações para serem experimentados pelo público. Com um design muito agradável e elegante, o sensor para Headphones prende-se facilmente e sem se fazer notar o arco de suporte dos auscultadores, mas de uma forma altamente firme e segura, facilitando assim não só movimentação dos auscultadores quer na base, quer nas mãos, como também permite que o público os possa adaptar livremente e sem obstáculos da melhor forma ao seu aparelho auditivo.

Esta liberdade de utilização traduz-se num ambiente de audição mais confortável para o cliente, que pode assim avaliar com maior rigor o produto em questão e ter uma experiência na loja mais agradável, e portanto um maior grau de satisfação. O resultado? Maior oportunidade de venda, sem preocupação com as questões relacionadas com a segurança do produto.

A chegada ao mercado desta nova solução coincide com o momento de rápida expansão que se está a viver neste segmento dos auscultadores em particular. Nos últimos 12 meses, e só no mercado norte-americano, verificou-se um valor de vendas na ordem dos 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,65 mil milhões de euros) em 2011, o que representa um crescimento de 79 por cento deste mercado só nesta região.  Uma moda que também já pegou em Portugal e que está para durar, sendo necessário uma proteção eficaz (sem ser agressiva) para diminuir as possibilidades de furto e, consequentemente, a sua venda no mercado negro.

Os auscultadores são hoje vistos como um acessório de moda pessoal, pelo que os retalhistas sentem cada vez mais a necessidade de os proteger no ponto de venda, já que quem os procura e compra tem também cada vez mais a necessidade de experimentar vários modelos até encontrar o mais adequado ao seu gosto. Uma vez protegidos com esta ferramenta é finalmente possível que os pontos de venda possam colocar os auscultadores acessíveis em livre serviço com total confiança e segurança.

“Mais do que um acessório de áudio, os auscultadores são hoje vistos e desejados como uma forma criativa de afirmação pessoal através da qual as pessoas expressam o seu gosto não só pela música, mas também pela moda”, salienta João Fanha, diretor de marketing da Gateway Portugal. Ainda de acordo com o responsável, “por existir uma grande procura pelos modelos topo de gama bem como uma vasta oferta à venda nas lojas, torna-se necessário experimentar vários modelos até se encontrar o ideal, e graças a esta nova solução Headphones Sensor é hoje possível fazê-lo não só de uma forma totalmente livre para que procura, como também altamente segura para quem vende”.

 

Sobre a Gateway Portugal

A Gateway Portugal, empresa fornecedora líder no mercado nacional de soluções de segurança electrónica e de prevenção de quebra no retalho, celebra este ano 12 anos de existência em território nacional, uma década de experiência e parcerias de valor acrescentado. Criada em 1984 na Suécia, a Gateway entra em Portugal no ano 2000, e em Dezembro de 2004 é adquirida pelo grupo Gunnebo. Actualmente é a única empresa do sector que fabrica e desenvolve quatro tecnologias diferentes – Radiofrequência (RF), Acústica Magnética (AM), Electromagnética (EM) e Rádio Magnética (RM).

Tags: auscultadoresGateway PortugalHeadphones Sensorsolução de segurança
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Realme 17t design

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

03/11/2026
Série xiaomi tv a pro e

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

02/11/2026
Auscultadores playstation pulse chegam a portugal por 99,99 euros

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

01/11/2026
Gxtrust zirox ii chegam a portugal por menos de 40 euros

GXTrust Zirox II chegam a Portugal por menos de 40 euros

19/10/2026

Últimas notícias

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.