Retron 5, console que roda cartuchos antigos, chega ao mercado em dezembro


A Hyperkin anunciou que a nova edição de seu console de mesa Retron 5 chegará ao mercado norte-americano no dia 10 de dezembro.

O console roda cartuchos antigos de dez sistemas diferentes, entre eles: Nintendo, Famicon, Super Nintendo, Super Famicon, Sega Genesis, Mega Drive, Game Boy Advance, Game Boy Color e o Game Boy original. Ainda será possível adaptar um aparelho, que será vendido em separado, para rodar jogos de Master System.

O console ainda vem com cabo HDMI e dois controles sem fio porém terá as entradas para os controles tradicionais das plataformas a qual abrange. Para salvar dados dos jogos como progresso por exemplo, será usada uma entrada para cartão SD.

retron5

O lançamento está marcado para o dia 10 de dezembro nos EUA e há uma promessa de Wagner Fulco, gerente de negócios da Hyperkin, que o console chegue ao Brasil uma semana depois, mas as informações exatas não foram reveladas.

O valor será de 100 dólares e cogita-se para o público brasileiro, o preço de R$ 500,00.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.