Pesquisa no mercado norte americano revela preferência dos gamers pelo Playstation 4


Uma pesquisa encomendada pela agência Reuters nos EUA apontou a preferência dos gamers norte-americano pela escolha do console da próxima geração deixando a batalha entre Sony e Microsoft ainda mais agitada.

Do total de entrevistados, que chegaram a quase 1300 pessoas, 26% apontou que comprarão um Playstation 4 enquanto o Xbox One ficou com apenas 15% da preferência. A maior disparidade foi observado entre pessoas abaixo de 40 anos, nesse grupo os números aumentam consideravelmente deixando a Sony com 41% de preferência e a Microsoft com 27%.

Especula-se que os principais motivos pela falta de interesse à máquina da Microsoft foram suas políticas de bloqueio de jogos usados e da necessidade de estar sempre online. Políticas essas, retiradas do console, como revelou a empresa depois de uma péssima aceitação do público mas que deixaram uma mancha na imagem do recém anunciado console.

Os dois aparelhos chegam ao mercado em novembro e estão preparando um verdadeiro campo de batalhas para conquistar os jogadores e quem sai ganhando, sempre, são os gamers.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.