Apple compra empresa que desenvolveu o sensor Kinect da Xbox

Apple adquire PrimeSense





A Apple surge agora novamente nas primeiras páginas da imprensa devido à sua mais recente aquisição, a PrimeSense, uma fabricante israelita de componentes que permitem a visão em 3D e que foi responsável pelo desenvolvimento do sensor Kinect da Xbox 360.

Segundo o jornal financeiro Calcalist, a aquisição da PrimeSense por parte da Apple envolveu cerca de 345 milhões de dólares.

A tecnologia desenvolvida pela PrimeSense torna possível atribuir aos dispositivos digitais a capacidade de observar todo o ambiente em três dimensões, e a sua aplicação mais conhecida será certamente o acessório Kinect para a Xbox 360 da Microsoft.

“Estamos focados em construir uma companhia próspera enquanto levamos a interacção natural e 3D ao mercado de massa em diversos mercados como o da sala de estar interactiva e dispositivos móveis”, relatou um porta-voz da PrimeSense.

A aquisição de uma empresa israelita por parte da Apple já não é novidade, pois a gigante americana já havia adquirido a Anobit (fabricante de chips de armazenamento em memória flash) em Janeiro de 2012.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.