TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS apresenta Fonepad 7, outros novos dispositivos e interface ZenUI

Vitor Urbano por Vitor Urbano
26/02/2014
Em Mobile, Mobile World Congress





A ASUS aproveitou a abertura da Mobile World Congress em Barcelona para apresentar ao publico vários novos dispositivos, incluindo o Fonepad7, ZenFone 4, ZenFone 5, ZenFone 6, PadFone e o PadFone mini. Foi ainda apresentado a nova interface da ASUS apelidada de ZenUI.

“Estamos entusiasmados por revelar os nossos modelos Fonepad mais recentes e por apresentar uma gama completa de telefones móveis na Europa durante o MWC 2014. A ASUS está sempre em busca do incrível em todas as coisas que faz e irá continuar a proporcionar aos consumidores experiências fantásticas através das suas inovações móveis.”, afirmou Benson Lin – Vice-Presidente Corporativo da ASUS.

O novo Fonepad 7 da ASUS é um phablet com ecrã HD IPS de 7 polegadas, processador Intel Atom Z2520 (1.2GHz), funcionalidades de telefone e ligação 3G.

http://youtu.be/LOP5lbx_uuM

Nova série ZenFone

Durante a a sua apresentação na MWC deste ano a ASUS apresentou uma série de smartphones totalmente nova, exibindo três dispositivos que têm dimensões entre 4 e 6 polegadas e todos eles estão equipados com ecrãs Corning Gorilla Glass 3 para uma maior durabilidade e resistência a riscos.

O dispositivo de menores dimensões é o ZenFone 4, que possuí um ecrã de 4 polegadas. Este é um smartphone de entrada que permite ao seu utilizador uma personalização bastante simples e rápida através da sua tampa traseira amovível e estará disponível em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Azul Céu e Amarelo Sol. O ZenFone 4 possibilita uma expansão de memória interna de até 64GB através de cartão microSD, oferecendo assim espaço suficiente para que possa armazenar todas as suas fotos, vídeos, aplicações e documentos sem nunca ter de se preocupar com o espaço disponível.

O ponto forte do novo ZenFone 5 é sem dúvida o seu ecrã IPS HD de 5 polegadas, que é compatível com a utilização de luvas para uma fácil utilização mesmo nos dias mais gelados. Oferece ainda um design moderno com uma espessura de apenas 5.5 milímetros. Estará disponível no mercado com acabamentos em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja, Ouro Champanhe e Púrpura Twilight.

O maior terminal da nova série da ASUS é o ZenFone 6, com um ecrã IPS HD de 6 polegadas. Este smartphone foi desenvolvido a pensar nos utilizadores que dão bastante valor às funcionalidades multimédia, sendo equipado com a tecnologia de áudio SonicMaster e uma câmara traseira de 13 megapixels. Chegará aos mercados com acabamentos em Preto Carvão, Branco Pérola, Vermelho Cereja e Ouro Champanhe.

Todos os modelos desta nova série têm as suas câmaras equipadas com a tecnologia PixelMaster e os modelos ZenFone 5 e ZenFone 6 têm ainda uma funcionalidade extra chamada Low-light Mode. Esta funcionalidade permite capturar fotografias nítidas e brilhantes mesmo em ambientes de pouca luminosidade ao aumentar a sua sensibilidade à luz em cerca de 400% e o seu contraste em até 200%.

http://youtu.be/cQkKCwfLOTY

PadFone mini e nova versão do PadFone

Durante esta apresentação em grande escala da ASUS foram ainda revelados mais dois dispositivos, o PadFone mini e o novo PadFone. Criado para ser o mais versátil possível, o PadFone mini é composto por um smartphone com ecrã de 4 polegadas que se integra num tablet com 7 polegadas.

O PadFone mini está equipado com um processador Intel Atom Z2560 com tecnologia Hyper-Threading, tem 8GB de memória interna (expansível em até 64GB através de cartão microSD) e oferece a possibilidade de utilizar dois cartões SIM em simultâneo.

Para os amantes de ecrãs de maiores dimensões, o novo PadFone poderá ser o vosso novo amor. Um smartphone com ecrã Full HD de 5 polegadas que se integra num tablet com ecrã Full HD de 10 polegadas. Com um design moderno em alumínio, o novo PadFone é alimentado por um processador de quatro núcleos Qualcomm Snapdragon 800 (2.2GHz) e tem ainda uma câmara de 13 megapixels que vai permitir capturar fotos de grande qualidade independentemente das condições de luz.

The new padfone_1

Interface ZenUI

O ZenUI é o novo interface de utilizador exclusivo dos dispositivos móveis ASUS, surgindo pela primeira vez nos modelos ZenFone e PadFone mini. Apresenta um novo visual gráfico que inclui novos ícones minimalistas, temas com cores vivas e um aspecto muito “limpo” para apresentar a informação de forma clara.

3 zenui design

Este novo interface da ASUS inclui também duas novas funcionalidades – What’s Next e Do It Later – que foram concebidas para libertar os utilizadores da gestão constante de informações e notificações presentes no seu smartphone, aumentando assim a sua produtividade.

A função What’s Next coloca no centro do ecrã bloqueado, no ecrã/tela principal e também no separador de notificações as informações mais importantes e úteis para o utilizador, incluindo próximos compromissos, novas mensagens, previsões meteorológicas do próximo destino e muito mais.

Por sua vez, o Do It Later tem como principal objetivo permitir ao utilizador focar-se na tarefa que estiver a executar sem correr o risco de se esquecer de outras coisas que tem para fazer mais tarde. Por exemplo, enquanto escreve um novo email o utilizador recebe uma chamada telefónica, através de um simples botão poderá criar um lembrete para voltar a ligar aquela pessoa mais tarde.

Esta nova funcionalidade pode ser utilizada com muitas outras aplicações, possibilitando o arquivo de artigos, vídeos do YouTube ou qualquer outra página Web, sendo guardados dentro da aplicação para que os possa consultar mais tarde.

 

Galeria de imagens:

Fonepad 7 g asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Fonepad 7 asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
The new padfone 3 asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Fonepad 7 h asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
1 camera modes asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Fonepad 7c asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
3 zenui design asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
1 zenui lock screen asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
The new padfone 1 asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Asus zenfone asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Fonepad 7b asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Fonepad 7d asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
2 zenui home screen asus, fonepad, mobile world congress, mwc 2014, zenfone
Tags: AsusfonepadMobile World CongressMWC 2014zenfone
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Honor magic v6 (3)
Honor

Honor Magic V6: dobrável estreia ‘caneta multiespectral’ e bateria de 7.000 mAh

04/02/2026
Oppo find x10 selfie quadrada (2)
OPPO

OPPO Find X10: câmara frontal quadrada para selfies perfeitas sem rodar

04/02/2026
Lenovo legion y700 gaming tablet
Tablets

Lenovo Legion Y700: o tablet de 8.8 polegadas mais potente do mundo está de volta

04/02/2026
Xiaomi lente modular (2)
Xiaomi

Xiaomi vai produzir a “Lente Magnética” de 100 MP: o futuro da fotografia chegou?

04/02/2026
Google pixel 10 - daily hub
Promoções

Google Pixel 10 Pro: desconto de 350€ regressa à Amazon

04/02/2026
Google pixel 10 pro xl - pitaka (12)
Google

Google Pixel vence crise de 2026: crescimento de 19% previsto enquanto mercado cai

03/02/2026

Comentários

Últimas notícias

Honor magic v6 (3)

Honor Magic V6: dobrável estreia ‘caneta multiespectral’ e bateria de 7.000 mAh

04/02/2026
Lenovo legion y700 gaming tablet

Lenovo Legion Y700: o tablet de 8.8 polegadas mais potente do mundo está de volta

04/02/2026
Oppo find x10 selfie quadrada (2)

OPPO Find X10: câmara frontal quadrada para selfies perfeitas sem rodar

04/02/2026
QNAP

Xiaomi vai produzir a “Lente Magnética” de 100 MP: o futuro da fotografia chegou?

Alerta Apple Pay: o novo esquema sofisticado que quer os teus dados

Google Pixel 10 Pro: desconto de 350€ regressa à Amazon

Google Pixel vence crise de 2026: crescimento de 19% previsto enquanto mercado cai

Stranger Things: novo spin-off animado chega em abril e divide fãs

Apple fecha a porta: já não é possível fazer downgrade para o iOS 26.2

WhatsApp Canais: nova funcionalidade revela quem publica o quê (com segurança)

Redmi K90 Ultra: ventoinha ativa e bateria de 8.500 mAh mudam tudo

Galaxy Buds 4: Samsung elimina luzes e muda design para evitar falhas de qualidade

HyperOS 3: a última vaga de atualizações chega aos Xiaomi e POCO

Oportunidade: a barra de som mais vendida da Amazon tem desconto de 33%

Indra testa com sucesso novo sistema anticolisão para drones

Samsung prepara o Verão: Tab S12 e Watch Ultra 2 já certificados

AI-DADA: Swatch lança ferramenta de IA para criar relógios únicos

Samsung Galaxy S26 Ultra: S Pen ganha design bicolor e pontas personalizadas

Lenovo apresenta soluções completas para salas de reunião na ISE 2026

Huawei FreeClip 2: auriculares ‘invisíveis’ com desconto e oferta extra

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.