A tecnologia de embalagem da Bosch continua a crescer mais do que o próprio mercado. Em 2013, a Divisão bateu recordes e, pela primeira vez, as vendas ultrapassaram a barreira dos mil milhões de euros.
Neste último ano, a empresa aumentou as vendas de 914 milhões de euros, em 2012, para 1,1 mil milhões, em 2013. Em termos consolidados, este valor equivale a um crescimento de 6,4%. Sem considerar taxas de câmbio, o crescimento interno atingiu os 10%. Em termos de empregabilidade, ao longo do último ano, a empresa empregou cerca de 5.600 colaboradores em mais de 30 localizações (Portugal não se encontra incluído), mais 12% do que em 2012.

Proteção alimentar
Um dos motores de crescimento da tecnologia de embalagem Bosch é o segmento de produtos farmacêuticos, que está a beneficiar do crescimento global desta mesma indústria. Além desta área, a divisão da Bosch tem, também, vindo a apostar na embalagem de bens alimentares que, segundo o Presidente, é um contributo da empresa para melhorar a qualidade de vida dos consumidores já que um terço dos alimentos produzidos acaba por se perder antes de chegar ao consumidor. A
falta de embalagens ou a má qualidade das mesmas é uma das principais causas. Por isso mesmo, a tecnologia de embalagem da Bosch é um dos membros fundadores da iniciativa “SAVE FOOD”, das Nações Unidas, para combater o desperdício dos alimentos.











Comentários