‘Art140′: conheça o projeto do MoMa que usa o Twitter para democratizar debate sobre arte

art140 Art, Art140, arte, mídias sociais, Modern Art, MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, POSSIBLE, redes sociais, social media, twitter

Com base na ideia de que os críticos de arte não devem ter o monopólio da opinião, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) acaba de criar o Art140, um canal aberto de comunicação entre o público e o museu. O projeto utiliza um perfil do Twitter onde são partilhadas imagens de obras do MoMA. A iniciativa pretende democratizar debate sobre arte.

Publicidade
Loading...

Em parceria com a agência POSSIBLE,  o museu chegou ao modelo do Art140 a partir da observação do modo como a sociedade contemporânea consome e partilha conteúdo nas redes sociais, permitindo que o público possa partilhar opiniões, que são coletadas e depois reunidas no site do projeto.

MoMa by Possible
Art140: projeto criado pelo MoMa pretende aproximar ainda mais o público do museu e se adaptar às novas mídias

Via AoQuadrado

Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.